Superintendente de ensino explica proposta de volta às aulas na segunda e tranquiliza alunos

Ele tranquilizou professores e alunos e informou que não haverá provas neste período.

publicado em 15/05/2020, por Maurício Rocha


O Superintendente Regional de Ensino de Patos de Minas, Carlos Coimbra participou do Programa Contraponto do Patos Hoje e deu detalhes da proposta do Governo do Estado de retomar as aulas na próxima segunda-feira (18). Ele tranquilizou professores e alunos e informou que não haverá provas neste período. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Foram elaborados Planos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas com orientações de estudo e plano mensal de atividades. O material foi elaborado por ano de escolaridade, considerando o Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para o Regime de Estudo não Presencial, foram estruturados três recursos que vão funcionar de maneira complementar nesse período: o Plano de Estudo Tutorado (PET); o aplicativo Conexão Escola e o programa de TV “Se Liga na Educação” que será exibido pela Rede Minas. Além disso, as redes sociais e o site da SEE também ajudarão na integração das ações. Segundo Carlos Coimbra, os professores também vão ficar à disposição dos estudantes para explicar o conteúdo e tirar dúvidas à distância. 

O superintendente reconheceu que o ensino remoto não tem a mesma eficácia do ensino presencial, mas destacou que ensino remoto vai possibilitar que os alunos da rede pública estadual de Minas Gerais sejam menos afetados na evolução de seu processo formativo, preparando os estudantes para que sejam impactos o mínimo possível no momento em que as atividades presenciais forem retomadas.

Toda a estratégia para que o material chegue às famílias será organizada pelos gestores das unidades de ensino. Carlos Coimbra esclareceu que as escolas ficarão responsáveis por fazer contato com seus alunos e promover o início das atividades.

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/05/2020
Compartilhe:

39 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • JACINTO | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns aos envolvidos, material de fácil entendimento e ainda disponibilizaram o conteúdo tanto na TV, tanto na internet.

    0 0 Responder

  • Camilly | 2 meses, 2 semanas atrás

    Mais explicações pós ñ entendi foi nada

    0 1 Responder

  • Sei lá | 2 meses, 2 semanas atrás

    Nossa gente população é complicada mesmo.Se não faz reclama, se faz recama. Temos que nos reinventar. Se tiver material pq não estudar em casa. Mais pra muitos acham que são obrigação dos professores dar educação. Eles são responsáveis em passar conteúdos. Vamos ver se assim à população e alunos dão mais valor aos professores. Palhaçada viu. Reclamam demais. Brasileiro quer tudo mastigado.

    5 1 Responder

  • Rita | 2 meses, 2 semanas atrás

    Isso sim é a besta do apocalipse,o final de todos os tempos,simplesmente o funeral do Encino, que já se encontrava morto, agora,nem interro digno teremos.

    4 5 Responder

    Linceto - 2 meses, 2 semanas atrás

    Credo Rita, tu precisa voltar a escola.

    3 0

    Marcos para Rita - 2 meses, 2 semanas atrás

    Realmente, se a gente pegar esse português seu... O ensino morreu sem enterro digno mesmo.

    2 0

  • Jailson | 2 meses, 2 semanas atrás

    Só para deixar claro, o estado de Minas Gerais é o estado do Brasil que menos testa sua população, e a subnotificação de casos chega a ser 16 vezes maior que o notificado. Pense bem, o povo mineiro não pode por sua vida e de seus entes queridos em risco. De tempo ao tempo, tudo passará e poderemos então voltar a vida no novo normal. #fiqueemcasa

    11 3 Responder

  • Ricardo Barreto | 2 meses, 3 semanas atrás

    Mais uma vez venho aqui pra colocar meu comentário. Ontem participei do programa e respondi alguns questionamentos. Primeiramente digo que o Estado DESCUMPRE UMA DETERMINAÇÃO JUDICIAL UMA LIMINAR QUE NÃO CAIU E QUE NAO TEVE POSICIONAMENTO DO TJMG. Já foi informado que o Estado NÃO tem dinheiro para disponibilizar materia (PETS) para alunos que não tem acesso a celular e internet. É uma mentira esse posicionamento. REDE MINAS NÃO CHEGA A TODOS MUNICÍPIOS. E AI PERGUNTO , A SRE , O SUPERINTENDENTE E DIRETORES VÃO SE RESPONSABILIZAR PELAS VIDAS DAS ASB's? Governo de Minas irresponsável colocando a vida de profissionais em risco e causando a desigualdade social.

    27 6 Responder

  • Suelikrishna | 2 meses, 3 semanas atrás

    Prezados senhores coloquem na TV como usar máscaras corretamente, o povo poe aa mãos contaminafas em cima da máscara . E POE MASCARA NO PESCOÇO. A PIADA NAS REDES SOCIAIS DIZEM "ACHO QUE ESSA PANDEMIA É DE CACHUMBA TA TODO MUNDO COM MÁSCARA NO PESCOÇO". Ponha na tv aberta como por e retirar máscara . Diga Aos cidadãos que se respirar com máscara for desconfortável respirar no Resoirador mecânico é pior ainda. Ensine ao povo por favor.Grata????????????

    10 0 Responder

  • Sheilla | 2 meses, 3 semanas atrás

    Bom dia.Eu mãe preocupada com minha filha pois a mesma fará o Pism1 mandei imprimir o material do Tutorado.Agora uma dúvida. Quem irá corrigir os exercícios?

    3 2 Responder

  • Franco | 2 meses, 3 semanas atrás

    A educação publica ja é uma porcaria presencial, imagina à distância!! E ainda tem a preguiça dos alunos também!

    11 4 Responder

    Dieovane - 2 meses, 2 semanas atrás

    Na verdade não é a educação que é uma porcaria, são alguns dos alunos que não dão valor na educação.

    7 1

  • Josilene | 2 meses, 3 semanas atrás

    Absurdo vocês estão brincando com vidas estes governantes não giram bem muito mesmo o presidente este ano já está completamente perdido muitos não tem nem se quer celular not buck muito menos internet eles não aprendem dessa forma vai ficar muito destaque infelizmente não dá certo

    6 4 Responder

carregar mais comentários