Servidor da Vigilância Sanitária morre com suspeita da COVID-19 em Patos de Minas

A amostra foi coletada e encaminhada para a UFV de Rio Paranaíba.

publicado em 15/05/2020, por Farley Rocha


Maurílio Gerônimo Braga, 53 anos

A Prefeitura de Patos de Minas informou, no início da noite desta sexta-feira (15), o falecimento do servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, fiscal de alimentos da Vigilância Sanitária. O óbito ocorreu hoje. O servidor municipal apresentou sintomas de Covid-19, sendo encaminhado primeiramente à UPA e depois seguiu para internação no Hospital Regional Antônio Dias. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Maurílio teve amostra coletada, sendo esta já enviada ao laboratório do campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa. Ele apresentava doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e comprometimento renal. A evolução do quadro de saúde dele ocorreu de forma acelerada. 

"Maurílio foi um servidor exemplar e esteve a todo momento envolvido na missão de enfrentar o coronavírus em Patos de Minas. Como fiscal, esteve inclusive em fiscalizações noturnas, atuando a favor e pela proteção da comunidade. Ele residia em Patos de Minas, mas era natural de Lagoa Formosa", finaliza a nota da Prefeitura.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, enviou uma nota de pesar pela perda do profissional que foi realmente exemplar. “Em nome da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, nos solidarizamos com a família e amigos pelo falecimento do Agente da Vigilância Sanitária , Sr. Maurílio Gerônimo Braga, nessa sexta feira, 15 de maio. Extremamente dedicado à Secretaria de Saúde, Maurílio sempre foi generoso e gentil com todos. Fica o exemplo de competência, alegria e ética. Neste momento de luto, deixo minhas condolências”, termina a nota.

Autor: Farley Rocha Postado em 15/05/2020
Compartilhe:

109 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Realista | 2 semanas, 3 dias atrás

    Esse vírus nunca vão acabar, se preparem seus bocas de veludo q estão culpando o presidente, vcs serão os primeiros a deixarem esse mundo

    5 9 Responder

    Patolino - 2 semanas, 3 dias atrás

    Fala Gadoo muuuuuu ! Tu ta querendo é mamadeira de piroca .

    9 9

  • Fábio | 2 semanas, 3 dias atrás

    Infelizmente ele se foi, meus sentimentos aos entes queridos, o que não se pode aceitar e tudo que acontece agora ser covid , essas matérias só assustam as pessoas, não vejo vigilância em hipermercados, bares clandestinos, tudo lotado, isso sim deveria ser feito e mostrado pra alertar, pagode do mercado tem todo FDS se bobear polícia e vereadores estão lá comemorando a verba que vem a mais se tiver mais casos de covid. Acorda povo, valor cobrar desses políticos de carreira a função deles que é trabalhar pra honrar os quase 12 mil que cada vereador ganha e os 18 do prefeito. Com essa cena se fácil falar fica em casa, quero ver com 600 do governo, cadê os leitos de uti ? Ah foram colocados no hospital escola do unipam né? São Lucas caindo aos pedaços, regional um caos, quer mais politicagem que isso? Pq comércio abriu? Cdl em cima e ano eleitoral, basta ter dois neurônios, o que convém eles fazem o que não convém não fazem, precisavam reduzir custos fizeram o que ? Demitiram estagiários que ganhavam 700 reais sendo que cada vereador tem 2 assessores que ganham quase 4 mil e ficaram 60 dias sem trabalhar, enquanto der votos a políticos de carreira as coisas continuarão assim, mamando no município e assustando os moradores.

    3 7 Responder

  • Shalom | 2 semanas, 4 dias atrás

    Sim eu também acredito ao com a contra prova.Ja vi notícia que deu negativo .

    6 6 Responder

  • Df | 2 semanas, 4 dias atrás

    Só acredito que o resultado possa ser negativo, depois da contra prova

    6 7 Responder

  • Maicon | 2 semanas, 4 dias atrás

    Como a família estava muito preocupa pois muitos tiveram contato com ele esses dias .Uma vizinha aqui que é enfermeira tem acesso a resultado de exames já comunicou a familiares que ele não morreu por causa do corona vírus e sim por complicações decorrentes das suas enfermidades. Mais pelo sim pelo não devemos tomar todos os cuidados possíveis pra evitar o contágio com esse vírus.

    4 2 Responder

  • Robin Hood | 2 semanas, 4 dias atrás

    tamo lascado com esse virus só os fortes prevalecerão

    6 2 Responder

  • Ronaldo | 2 semanas, 4 dias atrás

    É com muito pesar que recebo ests notícia. Eu e Maurílio fomos colegas fe trabalho na secretaria de saúde do município por alguns anos. Sempre foi dedicado, sincéro, competente , um servidor exemplar. Sinto muito o seu falecimento. Condolências à familia.

    13 1 Responder

  • Antonio Carlos Pediatra | 2 semanas, 4 dias atrás

    Pessoa extraordinária, servidor exemplar, grande amigo. Meu pesar, que o tempo ltraga conforto a família.

    13 1 Responder

  • O ÚLTIMO ÁUDIO DO MAURÍLIO NO WHATSAPP | 2 semanas, 4 dias atrás

    O Maurílio, no leito do hospital, postou um áudio no grupo de Whatsapp, onde se demonstrava muito preocupado com o avanço dá COVID-19 em Patos de Minas e espantado pela falta de conscientização da população. No áudio, ele estava estarrecido com um locutor de rádio, que em transmissão local, diminuiu a gravidade da COVID-19 e fala pra todos irem para rua, defendendo o fim do distanciamento social. Morreu trabalhando.

    24 8 Responder

  • Ave Maria | 2 semanas, 4 dias atrás

    Uai, cadê os tais "testes rápido " ? Tem que levar pra Rio Paranaíba ainda, até sair isso as pessoas que conviviam com ele podem transmitir a doença, só Deus pra livrar mesmo, meus sentimentos a família.

    35 11 Responder

    Realista - 2 semanas, 4 dias atrás

    Colega dele eu tbm estou preocupado com isso ele andou por vários setores deve ter contaminado sim caso confirme o virus

    3 3

carregar mais comentários