A participação foi no programa Contraponto do Patos Hoje nessa quarta-feira (03).

O senador Carlos Viana do PSD de Minas Gerais e o presidente do partido em Patos de Minas, Arnaldo Queiroz, participaram do programa Contraponto do Patos Hoje nessa quarta-feira (03) e anunciaram recursos da ordem de R$ 1 milhão para Hospital Regional Antônio Dias. Segundo o parlamentar, os recursos estarão disponíveis já nos próximos dias.

Ao fazer o pedido dos recursos ao senador Carlos Viana, Arnaldo Queiroz lembrou que o Hospital Regional de Patos de Minas é referência para 33 cidades da região e precisa estar bem equipado para atender os cerca de 700 mil habitantes. Atualmente, o Hospital conta com apenas 10 leitos de UTI para atender pacientes infectados com o coronavírus.

Os recursos da ordem de R$ 1 milhão poderão ser usados para adquirir novos equipamentos e também para custear despesas com tratamento dos pacientes com coronavírus. O senador Carlos Viana explicou que, além de Patos de Minas, o Governo Federal também destinou recursos para outros municípios mineiros combaterem à Covid-19.

Segundo Carlos Viana, o dinheiro será destinado diretamente para um fundo de saúde, ficando disponível de forma mais rápida para o Hospital Regional. Arnaldo Queiroz agradeceu o empenho do senador em destinar o recurso para Patos de Minas. Durante o programa, o senador abordou outros assuntos e deixou uma mensagem de otimismo para o futuro.