SAMU atende mais de 16 mil ligações em 2018 e acidentes de trânsito chegam a 7 por dia

Acidentes de trânsito foram mais de 7 por dia, sendo que quase a metade disso envolve motociclistas.

publicado em 10/01/2019, por Farley Rocha


Atendimento do SAMU a vítima de acidente.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência-SAMU- de Patos de Minas se tornou fundamental para os patenses desde sua instalação na cidade. E o trabalho vem se tornando cada vez mais imprescindível. Um balanço do serviço realizado no último ano mostra que a unidade recebeu mais de 16 mil ligações. Acidentes de trânsito foram mais de 7 por dia, sendo que quase a metade disso envolve motociclistas.

É comum ver pacientes destacando o serviço prestado pelos profissionais do SAMU. E os números mostram que esta reverência tem fundamento. Os profissionais receberam 16.443 ligações no ano passado, sendo que 329 foram trotes. Foram atendidos 8017 ocorrências, 419 transferências de uma unidade hospitalar para outra. Nas rodovias e distritos, foram atendidas 357 situações.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O tempo de resposta também impressiona. A média é de apenas 7 minutos e 18 segundos, sendo que os profissionais ficam empenhados também em média 41 minutos e 50 segundos em cada ocorrência. A UPA do Jardim Peluzzo se tornou a unidade que mais recebe os pacientes do SAMU, com um número de 4017 remoções (72,52%). O Hospital Regional recebeu 1058 (18,68%).

A estatística também revela os bairros de maior incidência das ocorrências. O Centro foi o campeão com 815 ocorrências (10,17%), em segundo o Cristo Redentor com 335 (4,93%), em terceiro o JD. Esperança com 333 ocorrências (4,15%) e o Nova Floresta com 263 ocorrências (3,28%).

O número de acidentes de trânsito atendidos pelo SAMU é outro dado importante que mostra a quantidade de vítimas fabricadas em vias públicas. Foram 7,08 acidentes envolvendo motos, carros, caminhões e bicicletas, podendo ser quedas, acidentes, colisões ou capotamentos por dia, um total de 2586. E como todos podem imaginar, os motociclistas são os que mais sofrem. Deste total, 1187 foram com motos. O SAMU ainda atendeu 294 surtos psicóticos e 379 ocorrências de intoxicação exógena.

Autor: Farley Rocha Postado em 10/01/2019
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Posto Samu Alvorada | 7 meses, 1 semana atrás

    Prefeito, quando inaugura esse posto do Samu aqui no alvorada?? Lázaro Borges cadê o Samu no bairro alvorada???

    1 0 Responder

  • Funerária chega primeiro | 7 meses, 1 semana atrás

    Tá chegando primeiro as funerárias porque o Samu de patos é só prosa. Mandar viatura que é bom nada. Morre na calçada

    0 0 Responder

  • Servidor Samu | 7 meses, 1 semana atrás

    Só atende , mas não manda viaturas. Médicos só querem dormir no plantão para atender nas suas clínicas privadas durante o dia. Não batem ponto. Médicos combinam nas UPAs e no HRAd para não atender as pessoas. Dormem o plantão inteiro. José Ostaki....

    0 0 Responder

  • OBRA DO PT Quebrou | 7 meses, 1 semana atrás

    Numeros fantasiosos criados pelo Alexander do Samu. O samu está quebrado em todo o país e tá quebrando as prefeituras. A maioria dos municípios está abandonando este serviço criado pelo PT e criando Convenios ou criando serviços próprios. FORA PT, FORA SAMU.

    0 0 Responder

    B - 7 meses, 1 semana atrás

    E, se você tiver uma parada cárdio respiratória ? Quem te atenderá ?

    0 0

    O Debochador - 7 meses, 1 semana atrás

    OBRA DO PT Quebrou-------------Se ele necessitar de um atendimento de urgência, ele chama o Queiroz com o carro do Bolsonaro. Como pode ter gente tão burra desse tanto, eu custo acreditar no que eu leio aqui nesses comentários. Infelizmente não tem solução para vocês não. Quem sabe com o Tempo. Ele vai Levar a sério o caso de Jesus no pé de goiaba.

    0 0

  • Ah | 7 meses, 1 semana atrás

    Antigamente o cara caía de moto levantava é xingava e ia embora, hj o cara caí parado e já chamam o Samu. Claro que em batidas mais sérias tem que acionar, mas o povo aproveita.

    3 1 Responder

    Galo Doido - 7 meses, 1 semana atrás

    Falou pouco, mas falou ...

    1 0

  • Lagoense Feliz | 7 meses, 1 semana atrás

    Na minha modesta opinião, o atendimento do SAMU em Patos é péssimo. JSF

    0 10 Responder

    O Debochador - 7 meses, 1 semana atrás

    Fica esperando a obra do Boso,aí vai legal , truão.

    0 0

  • Bruna | 7 meses, 1 semana atrás

    Parabéns aos profissionais do SAMU pela excelência dos atendimentos à população.

    12 1 Responder

  • O Debochador | 7 meses, 1 semana atrás

    Mais uma obra do grande LULA, fala que não presta, piolho de cobra.

    4 7 Responder