Respiradores que vão equipar o Hospital de Campanha já estão em Patos de Minas

São nove respiradores no total.

publicado em 18/07/2020, por Maurício Rocha


Os respiradores chegaram na noite dessa sexta

Já era noite quando o caminhão transportando os respiradores chegaram a Patos de Minas. Mesmo assim, o prefeito José Eustáquio, o deputado Hely Tarquínio, a superintendente regional de saúde Noemi Portilho e o diretor Fepam Alfredo Nakao fizeram questão de comparecer para fazer o recebimento dos equipamentos, que poderão salvar muitas vidas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

São nove respiradores no total. Eles foram cedidos pelo Governo do Estado e vão equipar o Hospital de Campanha de Patos de Minas, que está instalado no Centro Clínico do Unipam. O espaço gigantesco foi preparado para funcionar também como UTI para receber pacientes mais graves.

O Hospital de Campanha foi aberto à população nessa sexta-feira (17) e terá 32 leitos para receber pacientes de Covid-19. Com a chegada dos respiradores, a Unidade terá também leitos de UTI, em um espaço que já conta com Raio X e tomógrafo. O prefeito José Eustáquio disse que a unidade poderá salvar muitas vidas.

Os respiradores foram apenas cedidos pelo Governo do Estado. O deputado Hely Tarquínio informou que vai trabalhar para que esses aparelhos permaneçam em Patos de Minas para atender a população após a pandemia.

Imagens atualizado em 18/07/2020 • 12 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 18/07/2020
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Max | 3 semanas, 2 dias atrás

    To só observando....Esse pessoal ta achando que com a chegada desses 10 respiradores, vão poder abrir o comércio de forma livre...NÃO VAI PODER!!! Olha...Se abrirem o comércio indiscriminadamente, os números vão aumentar tanto que esses 10 respiradores não vão dar pra nada...Esse pessoal ainda não entendeu com o que estão mechendo....Um vírus altamente contagioso...Talvez o mais contagioso que a humanidade já tenha visto...Com tudo que aconteceu até agora, já deu tempo pra esse povo entender o que tá acontecendo e colocar os pés no chão!!!!

    4 4 Responder

  • Coroa Rainha | 3 semanas, 3 dias atrás

    Enquanto isso as festas na Lagoa Formosa estão bombando (faz parte da macrorregião e não tem nem um ventilador de parede pra um paciente) e a covid só crescendo! É aquele ditado: uns finge que manda e os outros finge que obedece!

    6 2 Responder

  • SIMÃO | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parece que é até favor o que estão fazendo. Já deveriam ter feito a muito tempo;não estão fazendo mais que a obrigação de vocês, bando de verme e carniça.

    9 3 Responder

    joão de barro - 3 semanas, 2 dias atrás

    Dá glória a Deus, sô! Pára de recramar!!!

    3 2

  • Lourenco 59 | 3 semanas, 3 dias atrás

    dilúvio, Sodoma e Gomorra, Nínive, as pragas de faraó tudo isso e muito mais só aconteceu por causa do pecado e Deus perdoou. e estas coisas que esta acontecendo agora no novo testamento e o início do fim. E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. isso e só o começo Lucas 21:11

    2 1 Responder

  • Ehhhh | 3 semanas, 3 dias atrás

    Precisou de uma PANDEMIA MUNDIAL, para o MUNDO acordar....e ver que não é só dinheiro que é tudo na vida..... vivemos aí 60, 70 ,80 anos só correndo atrás disso é deixamos de lado o bom da vida.....fico imaginando a vida uns empresários "forte" de Patos de Minas, os cara tem milhões em patrimônio e cada dia quer mais é mais ,e com isso NÃO sobra tempo para usufruir ...... e agora sim, o povo acordou é viu como é precário o investimento na SAÚDE PÚBLICA, e nada vai mudar....

    16 2 Responder

  • | 3 semanas, 3 dias atrás

    Não faz mais que as obrigações deles.

    12 3 Responder

  • Anjo | 3 semanas, 3 dias atrás

    Se já veio, tem que devolver nada pro Jeca Zema não, isso foi comprado com a nossa grana, vai ficar aqui na região e pronto! Não devolva!

    13 5 Responder

    Zé porvim - 3 semanas, 3 dias atrás

    O roceiro do Zema só pensa em tirar os direitos do funcionários público, ele acha que a culpa é dos trabalhadores do estado que o estado tá quebrado, quem quebrou o estado foi o pimentão, o Nastácia deixou o estado bem, hoje vê quem sabe administrar era ele, depois que a pandemia acabar, vai baixar um decreto para recolher todos aparelhos de Minas gerais, todos os governantes falavam que o Brasil não tinha verbas para equipar hospitais público, ficavam muita gente esperando UTI, nos corredores de hospitais, com o covid 19, apareceu dinheiro lá no fundo do baú.

    5 9

  • João | 3 semanas, 3 dias atrás

    Enquanto issu bar do fila atodo vapor Hj vi ele na janela fechando janela

    9 1 Responder

  • João Ninguém | 3 semanas, 3 dias atrás

    Chegou rápido uai!!!!

    1 5 Responder

  • Osmam | 3 semanas, 4 dias atrás

    ??????

    1 2 Responder

carregar mais comentários