Foi realizada na tarde desta quinta-feira (05), a reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas. Os vereadores discutiram vários projetos de lei, dentre eles um projeto para incluir a Feira Nacional do Povo - FENAP no calendário do município em 2020. O projeto não entrou em votação, pois foi retirado pelo vereador Isaías Martins.

Nossa reportagem conversou como vereador Isaías Martins ao final da reunião da câmara e ele disse que o projeto foi retirado, pois houve uma reunião na quarta-feira (04) com representantes do comércio patense e ficou decidido que não seria necessário uma lei para incluir a Fenap no calendário da cidade. Segundo o Vereador, “os comerciantes da cidade reclamaram da realização da feira e em contrapartida, foi mostrado a eles a importância de tê-los fazendo parte da Fenap”.

Ainda segundo Isaías Martins, a Fenap é uma feira que já nasceu com sucesso. “Recebemos um grande público, não tivemos nenhuma ocorrência policial e a população foi quem saiu ganhando”. Na reunião de ontem, o vereador disse que os representantes do comércio local acharam por bem participar da feira no ano que vem. Ficou decidido também que não seria necessário um projeto de lei para incluir a Fenap no calendário patense e sendo assim, o vereador retirou o projeto que seria votado hoje.

De acordo com o vereador a feira do ano que vem vai acontecer no mês de setembro.