349669 2216 Ok
Cemil 2017
Postado em 04/05/2017
Compartilhe:

Reforma Administrativa é aprovada e servidores comemoram volta da carga horária de 6h

Entre outras mudanças, a reforma institui carga horária de seis horas no município, o que foi bastante comemorado pelos servidores.

O plenário ficou pequeno para tanta gente.

Os servidores públicos municipais tiraram a tarde desta quinta-feira (04) para acompanhar a votação da Reforma Administrativa na Câmara Municipal. O plenário ficou pequeno para tanta gente. A pressão surtiu efeito e a proposta foi aprovada por unanimidade. Entre outras mudanças, a reforma institui carga horária de seis horas no município, o que foi bastante comemorado pelos servidores.

Com a aprovação da carga horária de seis horas no serviço público municipal, a sede administrativa da Prefeitura que atualmente funciona em dois turnos, passará a ter atendimento ao público apenas após o meio dia, fechando às 18h. As secretarias de saúde e educação continuarão funcionando o dia todo. Segundo o prefeito José Eustáquio, a medida não trará prejuízos para os cofres públicos.

A aprovação da carga horária de seis horas foi motivo de polêmica e criou uma grande queda de braço entre os servidores e o ex-prefeito Pedro Lucas, inclusive com a paralisação de alguns setores. O caso foi parar na Justiça e ainda aguarda um julgamento em definitivo. A Reforma Administrativa aprovada na Câmara põe fim à polêmica.

A Reforma Administrativa também propõe algumas mudanças nos órgãos públicos. A Fundação Promam, por exemplo, deixa de existir. Segundo o prefeito, os projetos mantidos pela Fundação serão absorvidos por outras pastas.

Além disso, a Reforma Administrativa aumenta as atribuições da Secretaria Municipal de Agricultura, que passa a cuidar das estradas rurais, e cria a Secretaria Municipal de Trânsito. Com a aprovação na Câmara Municipal, as mudanças já poderão ser implementadas.

Imagens atualizado em 04/05/2017 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 04/05/2017
Compartilhe:

196 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ze pequeno | 2 semanas, 2 dias atrás

    Ate agora o senhor prefeito ta indo bem, muito educado, bem melhor que outra administração, mais espero que voce faça o que prometeu, e termina seu mandato com aplauso não com vaia. Organiza casa, saúde , segurança, área da educação, respeito com os servidores, nomeação dos concursados , cidade limpa é ruas sem buracos, mais iluminação das ruas é praças, etc...

    5 0 Responder

  • DONALDO TRAMPO | 2 semanas, 3 dias atrás

    SORAYA, cumprimento-lhe pelas respostas, concisas e sempre educadas. Porém, peço-lhe, use sua capacidade de comunicação e argumentação para convencer os demais servidores a melhorarem o atendimento à população.. Dá desânimo ir à Prefeitura e necessitar de atendimento. Tudo bem com a conquista de vcs, comemorem mesmo, mas não piorem o que já é ruim.. o atendimento ao contribuinte.

    1 1 Responder

  • tutu | 2 semanas, 3 dias atrás

    Ou ou ou !!! A farra começou !!! Credo, é até difícil de acreditar. Estamos numa crise tremenda e esse pessoal trabalhando apenas 06 horas. Bom, pelo menos trabalha mais que os vereadores, que dizem representantes do povo, ou será representantes do funcionalismo público ?

    2 4 Responder

  • Maria MAria | 2 semanas, 3 dias atrás

    Todos estão com INVEJA DE NÓS SERVIDORES. Querem trabalhar 6 horas FAÇAM CONCURSO, SEJAM APROVADOS, mas parece que a incompetência é tanta né.

    8 7 Responder

  • lingua quente | 2 semanas, 3 dias atrás

    Aos queridos que tanto amam o Pedro Lucas, vou contar uma coisinha, além de deixar a prefeitura uma bagunça, ele também enchia de privilégios alguns setores, no PROMAM por exemplo quase todos eram chefes e não faziam praticamente nada! O dinheiro do contribuinte tava indo pro ralo e mesmo trabalhando oito horas, ele fez tanta coisa errada que deixou dívida de quase R$200.000.000,00. Se oriente meu povo, fica esperto.

    9 1 Responder

  • Carlos | 2 semanas, 3 dias atrás

    Além de todo esse absurdo dos funcionários "trabalhar" 6 horas ainda vão arrumar outro emprego. Isso deveria ser proibido. Com a taxa de desemprego só aumentando 1 pessoa ocupando 2 vagas. Aí no particular trabalha direito pq senão é rua e no público... num precisa falar né? Engraçado q o salário de todo brasileiro de carteira assinada tá péssimo e num tem essa de diminuir carga horária pra compensar não. Agr eles são melhores né?

    2 8 Responder

    Bugre - 2 semanas, 3 dias atrás

    Vc também pode prestar concurso público. Não esqueça disso.

    4 1

  • MEU DEUS | 2 semanas, 3 dias atrás

    MEU DEUS :scream: :scream: NÓS ESTAMOS É FUDIDO.....COM ESSA CARGA HORÁRIO MENOR DESSES FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA....A PREGUIÇA QUE ELE TEM É TANTA, QUE COM AS 8 HORAS CUSTAVA NOS ATENDER, AGORA SÓ COM 6 HORAS, VÃO ATENDER MENOS DA METADE QUE ATENDIAM....... :scream: :scream: PERDEU MEU VOTO JOSÉ EUSTÁQUIO....

    5 11 Responder

    SORAYA MONTENEGRO - Explica - 2 semanas, 3 dias atrás

    Nossa, a ignorância de vocês é tamanha que cansa até responder. Perdeu o seu voto, oh... Grande coisa! Vote no Pedro, ele sim era ótimo né, um exemplo de gestor. Se as 6 horas de incomodam, procure um terapeuta, isso é sinal de inveja; Pq a carga horaria em nada vai afetar ou prejudicar as pessoas. Esse exagero de vocês so mostra uma idgnação, não politica, mas pessoa. Fora que esse sentimento expresso, mostra que Patos parou no tempo, não por causa da politica, mas de pessoas com você e outras tantas, que se sentem incomodadas com a vitoria de uma casa que não lhe condiz.

    12 5

    Funcionária - 2 semanas, 3 dias atrás

    Soraya parabéns pelas palavras essa nossa vitória foi merecedora e a população que continue se corroendo de inveja. DOA A QUEM DOER SÃO 6 HORAS.

    9 1

    ze fuba - 2 semanas, 2 dias atrás

    Você ta de brincadeira nê soraya, falar que o pedrao foi bom prefeito, voce é da família do Michel temer,dois anos que ele ta como presidente, ta conseguindo escravizar o brasileiro, cria vergonha, vai trabalhar na upa, ou na dengue, ou como agente de saúde,8 horas depois volta aqui é faça esse comentário, eu acho que o primeiro cachorro que correr atras de voce na hora que voce tiver entrado numa casa, ou pegar uma gripe h1n1,ou pegar dengue visitando casa cheio de foco, por causa de moradores que não limpa seu quintal é não deixa o agente da dengue entra na sua casa, Andando de sol a sol, voce muda sua opinião.

    2 5

  • Manabuiú.com | 2 semanas, 3 dias atrás

    Eita, mas o que vai ter de malandro pedindo remanejamento pro centro administrativo hein... :joy: :joy: :joy: ... Segura a caneta Zezão... Só os compadres e pucha saco hein, mais ninguém... :joy: :joy: :joy:

    3 4 Responder

    SORAYA MONTENEGRO - Explica - 2 semanas, 3 dias atrás

    Tão sem sentido o seu comentário. Eu hein! Reforma Administrativa é diferente de Centro Administrativo. Não me representa!

    10 3

    Manabuiu.com - 2 semanas, 3 dias atrás

    Como que oode, vc é louca ou idiota mesmo? As 6 horas vao valer mesmo, so no centro administrativo, logo logo a malandragem começa a protocolar os remanejamentos... Vc deve ser servidora, por isso não entendeu, o QI é mto limitado...

    2 4

  • JJJ | 2 semanas, 3 dias atrás

    Boa tarde a todos, sabe como acabar com esta farra destes servidores preguiçosos igual esta Fernanda, é só Terceirizar todos os serviços da prefeitura . Todos vão trabalhar oito horas sem reclamar. reclamou ta fora.

    9 14 Responder

  • JOHN WALKER | 2 semanas, 3 dias atrás

    JÁ NÃO FAZIAM NADA, AGORA QUE IRAM FINGIR QUE ESTÃO TRABALHANDO ..... :tropical_drink: :money_with_wings: :zzz:

    7 8 Responder

    SORAYA MONTENEGRO - NÃO ACEITA MENTIRA - 2 semanas, 3 dias atrás

    Temos índole, agora se esse é o seu pensamento sobre os funcionários, infelizmente o erro esta em você, que se tivesse chance faria o que esta falando, por achar isso correto. Trabalhamos, e diferente do que muitos pensam, gostamos do que fazemos. Então parem de nos atacar.

    6 2

carregar mais comentários