As espigas que eles já tinham colhido foram apreendidas.

Os planos de fazer pamonha acabaram não dando certo para quatro homens em Patos de Minas. Eles foram flagrados pela Polícia Militar, bem na hora em que furtavam milho em uma propriedade rural na tarde deste sábado (27). Eles estavam com sacos plásticos e uma banheira de criança para guardar as espigas. Os quatro foram presos e encaminhados para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 14h30 próximo ao local conhecido como “vistas” acima do Bairro Afonso Queiróz. De acordo com o Sargento Eldo, a guarnição policial fazia patrulhamento pelo local, à procura do autor de um outro furto, quando se depararam com um veículo VW/Gol em atitude suspeita entrando em uma fazenda. Os militares fizeram o acompanhamento e viram quando eles estacionaram perto de uma plantação de milho.

“Eles desceram do carro e começaram a quebrar os milhos e colocá-los nos sacos plásticos, foi aí que nós os abordamos”, disse o policial militar. Os envolvidos Wisnen Henrique Ribeiro da Silva de 20 anos, Paulo Vinícius Júnior Lima também de 20 anos, Victor Luiz de Lima de 19 e Pedro Paulo Mariano Soares de 41 anos, disseram que o dono da propriedade havia doado os milhos para eles, mas a história não convenceu os policiais.

Em conversa com os militares, o dono do local disse que não havia permitido a colheita. Diante disso, eles acabaram presos em flagrante e foram conduzidos para a delegacia. Na delegacia, eles que disseram que o milho era para fazer pamonha em casa. O veículo em que eles estavam foi liberado. Todos possuem passagens policiais, com exceção de Pedro que era quem estava dirigindo o veículo. Eles seguem na delegacia à disposição da autoridade policial.