O local é bastante movimentado e quase não tem mais asfalto em alguns pontos da avenida.

A redação do Patos Hoje recebe diariamente várias reclamações por parte dos moradores patenses relatando a situação precária em que se encontram algumas ruas da cidade. Nossa equipe de reportagem foi até a Avenida João Batista Rodrigues e registrou a real situação da via. O local é bastante movimentado e quase não tem mais asfalto em alguns pontos da avenida. Os moradores pedem que uma providência urgente seja tomada por parte da Prefeitura.

Nossa equipe flagrou, em pouco instantes, ônibus, caminhões e vários outros veículos passando com muita dificuldade pelo local. De acordo com os moradores, não adianta ligar nem fazer qualquer outro tipo de contato com a prefeitura porque eles não solucionam o problema. “Eles vieram e arrumaram só uma parte, a mais crítica ficou aqui e está piorando cada dia mais”, disse uma moradora. Além dos buracos, a poeira causada devido ao grande tráfego de veículos no local incomoda muito os moradores e comerciantes.

A Avenida é dividida por um canteiro central que está cheio de pedaços de asfalto. Os dois lados da avenida estão pedindo socorro. De acordo com a dona Zina Aparecida, moradora há 48 anos no local, o caminhão da prefeitura chega a passar pela avenida, mas não fica para tapar os buracos existentes ali.  “Não tem explicação o que eles estão fazendo com a gente, pagamos nosso impostos em dia, não falha nenhum mês, e isso aqui é o que a prefeitura nos dá em troca”.

Nossa equipe de reportagem também foi na Rua Manoel Cândido Naves e na Rua Clarimundo da Costa Gontijo no Bairro Residencial Monjolo e a situação não está muito diferente. Em alguns pontos da rua já não é mais possível visualizar asfalto, apenas a pavimentação em terra, como se fosse uma estrada rural. A Prefeitura Municipal anunciou nos últimos dias que vem intensificando a operação tapa-buracos.  De acordo com o Secretário de Obras, Mauro Lima, a Semop tem mapeado todos os estragos causados pelas chuvas e é com base nesse mapeamento que um cronograma foi montado para atender as ruas com maior fluxo de veículos e que estão com maior grau de deterioração.