Projeto de lei pretende autorizar funcionamento de food trucks e food bikes em Patos de Minas

A justificativa seria porque atualmente a legislação não contempla este tipo de serviço na cidade e a crise tem feito com que muitos trabalhadores busquem novas formas de renda.

publicado em 01/07/2020, por Farley Rocha


Imagem: Arquivo Patos Hoje - Festival de FoodTrucks em Patos de Minas na data de 08/04/2017.

Um projeto de lei que será votado nesta quinta-feira (02) na Câmara Municipal pretende autorizar o funcionamento de food trucks e food bikes em Patos de Minas. A justificativa seria porque atualmente a legislação não contempla este tipo de serviço na cidade e a crise tem feito com que muitos trabalhadores busquem novas formas de renda.

De acordo com o projeto, food trucks são os equipamentos montados sobre veículos a motor ou rebocados por estes, até o comprimento máximo de 6,30m. Os Food Bikes são os equipamentos montados sobre bicicleta ou rebocados por esta, até o comprimento máximo de 3,30m. Eles devem ser recolhidos ao final do expediente.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Para funcionar, a atividade terá que ser regulamentada por meio de decreto do Poder Executivo. O projeto de lei é de autoria do vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior. Segundo a justificativa, nos dias atuais, segundo o Governo Federal, há uma profunda crise financeira, a qual tem gerado desemprego na faixa dos 11 milhões de cidadãos.

Com o crescente desemprego, muitas estão procurando serviços gerais para aumentar a renda familiar, sendo um dos mais comuns a venda de alimentos em Food Trucks e Food Bikes. Porém, as atuais leis municipais não contemplam tal atividade, colocando na clandestinidade as pessoas que querem trabalhar com essa modalidade de serviço.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas que votará este projeto e outras propostas acontecerá nesta quinta-feira (02), às 14h00, no plenário da Câmara Municipal. 

Autor: Farley Rocha Postado em 01/07/2020
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria | 1 mês, 1 semana atrás

    Esse vereador é uma vergonha. Não fez nada pelo povo e agora vêm com essa. E o dono de lanchonete que paga impostos e está sem trabalhar direito ? Faça-me o favor, né. Ele pode é voltar a fazer suas palestras , contando estórias de "hortinhas" . E ainda me aparece com essa ideia de ser candidato a prefeito. como ele mesmo diz , só pode ser FAKE. kkkk

    0 0 Responder

  • "Ta serto" | 1 mês, 1 semana atrás

    Livre comércio... deixa a galera trabalhar :facepunch:

    2 0 Responder

  • Olho vivo | 1 mês, 1 semana atrás

    ISSO AI SÓ VAI QUEM É TOLO, QUERO VER SE NÃO VAI HAVER AGLOMERAÇÃO, TEM PESSOAS QUE NÃO PODE NEM VENDER CACHORRO QUENTE. OUTROS PODE , TEM AQUELES QUE NASVE GAGADO.

    2 0 Responder

  • Véio | 1 mês, 1 semana atrás

    Estes VEREADORES só inventam mercadoria. JÁ QUE QUEREM AJUDAR, BAIXEM OS SEUS SALÁRIOS NUM MOMENTO DE PANDEMIA SÉRIA BOM, FAZER UMA BOA AÇÃO.

    7 0 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 1 semana atrás

    Tem que ser "Monster" mesmo pra comer essa gororoba aí, pois tem que ter estômago de monstro pra aceitar essa coisa, isso é o tal "restorante" que junta todos restos e vende pra cidadão salmonelas do dia e semana passada. Igual a tal "Pizza Galdiador", só mesmo um com o estômago de "ferro" pra engolir essa porqueira.

    23 5 Responder

    Monstro - 1 mês, 1 semana atrás

    Concordo plenamente com você meu amigo! Altíssimo teor de gordura! Produtos expostos ao relento, pura bicheira.

    14 1

  • Ambientalista | 1 mês, 1 semana atrás

    Coloca eles p tomar conta do entorno, da praça ou canteiro onde for colocar esse veiculo, e ser responsabilizados pelo lixo tambem.. ao contrario do que ocorre com essas feiras ne, onde os feirantes largam aquele lixo la p Prefeitura retirar... um absurdooooo..... pelo menos isso ne. :pray:

    18 2 Responder

  • Liberdade é o nome | 1 mês, 1 semana atrás

    Muito bom,quando mais liberdade para as pessoas melhor,mesmo tendo burocracia para poder trabalhar assim ! :hammer: :pray: :v: :+1:

    8 5 Responder

  • Istanley | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns pela iniciativa ao vereador

    8 28 Responder

    Brasil - 1 mês, 1 semana atrás

    Estes vereadores de Patos não faz nada ,e tem pessoas dando parabéns kkkk

    15 6

  • Bóia Fria | 1 mês, 1 semana atrás

    Para legalizar tem que contratar uma nutricionista e é obrigatório o alvará emitido pela Vigilância Sanitária. Caso contrário não atende aos requisitos da OMS!

    33 12 Responder