Programa de telefonia móvel e internet 3G vai atender distritos de Patos de Minas e da região

Cerca de 210 mil pessoas serão beneficiadas.

publicado em 20/05/2020, por Maurício Rocha


Imagem Ilustrativa.

Seis distritos de Patos de Minas serão contemplados pelo Programa “Alô, Minas!” que prevê investimentos em telefone móvel e internet 3G. A lista foi divulgada pelo Governo de Minas nessa terça-feira (19) e contempla 305 distritos e localidades de diferentes municípios do Estado que ainda não possuem acesso aos serviços. Cerca de 210 mil pessoas serão beneficiadas.

Ao todo, 623 solicitações para participar do “Alô, Minas!” foram recebidas. Do total, 305 distritos e localidades atenderam aos critérios do edital e foram selecionados. A lista final, após fase de recurso, foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira.  De Patos de Minas foram contemplados os distritos de Bom Sucesso, Chumbo, Major Porto, Pindaíbas, Santana de Patos e Pilar. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Na região, o Programa vai contemplar os distritos de Alegre, Lagamar dos Coqueiros, Pântano, Mateiro e Santa Rosa dos Dourados em Coromandel - Brejo Bonito em Cruzeiro da Fortaleza - Caatinga, Cana-Brava, Luislândia do Oeste, Olhos-D'Água do Oeste, Santa Luzia da Serra em João Pinheiro – Limeira e Monjolinho de Minas em Lagoa Formosa - São José da Bela Vistam Funchal e Guarda dos Ferreiros em São Gotardo.  

O Alô, Minas! é um programa da Seplag, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e integra o Projeto Estratégico Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos. O projeto irá ampliar a cobertura do Minas Comunica II, que, em fevereiro de 2020, atingiu a meta de levar telefonia móvel a 707 distritos mineiros.

Ao todo, 1,17 milhão de pessoas foram beneficiadas

A próxima etapa do Alô, Minas! está prevista para o segundo semestre deste ano, quando será publicado o chamamento público para as empresas de telecomunicação interessadas em prestar o serviço.

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/05/2020
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O galo nao tem bi | 1 semana, 3 dias atrás

    O galo nao tem bi

    1 2 Responder

  • bill | 1 semana, 4 dias atrás

    tomara que a empresa forneça um serviço de qualidade porque tem uma operadora aqui do triangulo que nao vou citar o nome , que credo em cruz o internete ruim , sinal de telefone tinha que ser via satelite pra pegar onde estiver ja passou da hora.

    4 1 Responder

  • Pensativo | 1 semana, 4 dias atrás

    Uai engraçado que em bom sucesso e major porto já tem 3g!!!ao invés de disponibilar aonde não tem vão arrumar mais aonde tem?e 3g ainda?se fosse ao menos 4g...

    3 2 Responder

  • Playboy 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    DEVANELSON - 1 semana, 4 dias atrás

    E o que mesmo que vc come em ??? é plantado no asfalto???

    12 2

  • Tâmara Tizen | 1 semana, 4 dias atrás

    Em Março 2018 o então Ministro das Comunicações esteve aqui e prometeu um monte de coisas. Gostaria que o Patos Hoje averiguasse o que realmente ele trouxe de.melhoria! O povo não tem memória! Enganar sempre! Essa é a receita desses políticos! Gilberto Kassab em visita a Patos de Minas.. https://patoshoje.com.br/noticia/com-varios-prefeitos-ministro-gilberto-kassab-lanca-internet-para-todos-em-patos-de-minas-36803.html

    1 7 Responder

    Playboy - 1 semana, 4 dias atrás

    Governo petista foi, além de roubalheira, muita mentira.

    2 2

  • palhacinho 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Sou daqui - 1 semana, 4 dias atrás

    Sou de uma dessas e me orgulho não sei o motivo de admirar o lugar.

    31 6

  • Vini | 1 semana, 4 dias atrás

    E o Andrequicé nada né? A localidade precisa demais de internet...

    2 16 Responder

  • Antônio Melo | 1 semana, 4 dias atrás

    Esse governador zema está surpreendendo

    15 6 Responder

  • fazer o quê 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    O que fazer - 1 semana, 4 dias atrás

    Idade das trevas kkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

    4 4

  • EnriquesemH | 1 semana, 4 dias atrás

    A comunidade de Sertãozinho deveria ser incluida Tomara.....

    15 12 Responder

    DEVANELSON - 1 semana, 4 dias atrás

    tomara mesmo

    1 2

carregar mais comentários