Profissionais do SAMU ensinam alunos de Escola Municipal no Meio Rural a como salvarem vidas

Eles apresentaram conhecimentos importantes sobre como salvar vidas.

publicado em 08/08/2019, por Farley Rocha


A palestra aconteceu nesta quarta-feira.

Os profissionais do SAMU de Patos de Minas tiveram um trabalho diferente nessa quarta-feira (08). Eles foram até a Escola Municipal Major Augusto Porto no Distrito de Chumbo, mais conhecido como Areado, e realizaram uma palestra para os estudantes. Eles apresentaram conhecimentos importantes sobre como salvar vidas.

Com manequins que simulam o corpo humano, os profissionais falaram sobre choque, noções sobre primeiros socorros, obstrução das vias aéreas por corpo estranho, crise convulsiva e parada cardiorrespiratória. Tudo foi demonstrado na prática e os estudantes não perderam um só momento das explicações.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Os voluntários Paulo Ferreira, Lilian de Paula, Solange Nunes e Melyssa Evelyn contribuíram com a palestra. A direção, supervisão e equipe de professores da escola destacaram a participação e interesse dos estudantes. O trabalho dos profissionais do SAMU tem reconhecimento em toda a sociedade e se tornou um órgão fundamental para a sociedade.

Imagens atualizado em 08/08/2019 • 15 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 08/08/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O bao | 1 mês, 1 semana atrás

    Olha parabéns,um belo trabalho, vou pedir ou implorar , por favor dar umas orientações para os jovens sobre a vida gay , tenta encinar o tanto que eles sofrem , por não se aceitarem e ter preconceito com si próprio, pois se tem pipiu e homem e pepeca e mulher e ponto final, queria muito que achasse a cura gay, uma pergunta se o cara e gay ele gosta de homem né, então ele nunca vai achar um , pois se homem fica com um gay automaticamente ele vira gay, e filhos não existe jeito de formar por dois homens, se adotar e um perigo ter desejos sexuais pela criança já adulta , já pensou se todo ser vivo fosse gay o mundo entraria em extinção, tenho amigos gay e eles sofrem muito só a cura para dar descanso, muito triste essa situação

    1 1 Responder

    Indignado - 1 mês, 1 semana atrás

    Caro colega.....Você sabe o que significa homofobia? Homofobia é o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo. É o preconceito contra pessoas que tem sentimentos, anseios, necessidades e esperança como qualquer outro humano. E o que há de errado nisso? Nada. Não devem existir regras para o amor, ele deve seguir apenas o respeito e a liberdade. SEU HOMOFÓBICO... RIDÍCULO

    1 3

    Carlos - 1 mês, 1 semana atrás

    Triste é seu comentário preconceituoso e ridículo. Vai cuidar da sua vida, seu gay enrustido. Quem muito desdenha quer comprar. Não sou gay, sou casado e tanto eu quanto minha esposa temos amigos gays e queremos mais que sejam felizes como são. Cada um é responsável por sua vida e sua felicidade. Opção sexual cabe a cada um ter a sua e ninguém tem qualquer direito de dar pitaco sobre isso. Se vc é retardado e não consegue estar ao lado de um casal gay, ou vc é enrustido e tem medo de se empolgar e soltar a franga guardada aí dentro ou é muito burro, ignorante, débil mental e não merece qualquer consideração ou respeito

    1 3

    Indignado - 1 mês, 1 semana atrás

    Carlos, certeza que é um daqueles gay que não sai do armário uma franga

    3 0

  • Dalci | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns aos profissionais envolvidos no projeto !!! Como sempre o pessoal do SAMU dando uma aula de humanidade !

    1 0 Responder

  • Riala Mafon | 1 mês, 1 semana atrás

    É pena não ter o vídeo dos procedimentos dos funcionário do SAMU por se tratar de assunto que interessa a todos. Parabéns !

    3 0 Responder

  • Debochador | 1 mês, 1 semana atrás

    O SAMU é uma das grandes iniciativas do Governo Lula, cabe ao atual Governo não o desmontar com sua costumeira vingança e inveja.

    3 4 Responder