Publicado em 12/01/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Procon de Patos de Minas alerta clientes e empresários para o golpe da falsa lista telefônica

O Procon Municipal alerta os consumidores para que fiquem atento e para não assinar qualquer contrato antes de verificar a veracidade do serviço oferecido.

Rafael Godinho - Coordenador do Procon de Patos de Minas.

Proprietários de linhas telefônicas em Patos de Minas já começaram a receber ligações de empresas oferecendo anúncios em suposta lista telefônica virtual. O Procon Municipal alerta os consumidores para que fiquem atento e para não assinar qualquer contrato antes de verificar a veracidade do serviço oferecido.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, as supostas empresas ligam para os clientes informando que a lista telefônica física não vai mais existir e oferecem anúncios em uma lista telefônica virtual. No início da conversa, o serviço não terá custo para o anunciante, mas o contrato traz valores a serem pagos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Quando o cliente questiona sobre os valores estabelecidos no contrato, a pessoa do outro lado da linha afirma que esses valores serão diluídos no valor da conta telefônica. Mas pouco depois de assinar o contrato, o cliente passa a ser cobrado, inclusive com ameaças de que terá o nome negativado se não pagar a fatura.

Rafael Godinho afirma que esse tipo de golpe tem acontecido em Patos de Minas e em outras cidades da região. Ele explica que a lista telefônica física, pelo menos por enquanto, não vai acabar e alerta os proprietários de linhas telefônicas a não assinarem qualquer contrato antes de ter total conhecimento sobre o que está estabelecido no documento.

O Coordenador do Procon disse que o órgão está de portas abertas para receber os consumidores e tirar dúvidas da população. O telefone do Procon de Patos de Minas é o (34) 3822 9774.

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/01/2018
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Suputuba | 7 meses atrás

    O Procon tinha o dever e obrigação de tomar providências sobre o frango da empresa patense que é vendido com 3, 4 fígados, várias cabeças, pés, sem contar a quantidade de água congelada em seu interior. Não é possível que isso seja aceito pelos órgãos de fiscalização aqui de Patos.

    3 7 Responder

  • Cadê o concurso, prefeito? | 7 meses atrás

    Vai ter concurso quando para o Procon? Apadrinhado não resolve nada não!

    4 12 Responder

    Otávio Heitor - 7 meses atrás

    Não sei de que forma o Rafael entrou para o procon, mas convenhamos, nunca vimos um procon tão ativo aqui em patos, antes dele só sabia da existência aqui em patos pelo fato de eu ter recorrido a ele uma vez, então menos mimimi, se você é biba inimiga do Rafael, seja menas, e deixa o cara trabalhar, porque ele vem fazendo uma excelente trabalho. Então faça por merecer também.

    10 1

    Ajax - 7 meses atrás

    Vc não sabe de que forma ele entrou? Eu sei. Padrinho, dindinho, puxa.....

    0 4

  • Curto e Grosso | 7 meses atrás

    Eu já ouvir dizer que tem posto de combustivel que pertence a familiar de promotor. Isso é verdade? Se for sabe quando eles vão investigar? Nunca!!!

    8 5 Responder

    Rafael - 7 meses atrás

    Não tem nada de mais ter posto de combustível! Mérito próprio da família! Vcs tentam enchergar coisas onde não tem! Para que tá feio. Ter posto de combustível virou crime ?

    0 6

    Patos sinceridade é legal - 7 meses atrás

    Rafael, ter posto de combustível não virou crime, mas fazer o que os donos de postos aqui em patos andam fazendo é sim um crime. Que absurdo é esse preço do combustível praticado aqui em Patos. Não tem lógica.

    0 0

  • Mininu Bunitu | 7 meses atrás

    Não tem nada a ver com o assunto, mas já que falaram em PROCON, como anda a investigação do MP sobre os preços abusivos dos combustíveis nos postos de Patos?

    12 1 Responder

  • Fica de :eyes: | 7 meses atrás

    Outro dia uma vizinha, de pouca escolaridade, me procurou, para que eu fornecesse meu email e a ajudasse a preencher um formulário. Ela disse que a empresa telefonica estava exigindo, para que ela recebesse o catálogo desse ano. Fui verificar, era um contrato de publicidade no valor de 7 mil reais, com cláusula constando que, no caso de desistencia ou não utilização, ainda teria que pagar multa além dos 7 mil contratados. Avisei prá ela que não tinha que preencher/assinar nada, o catálogo já foi pago na conta, e ainda avisei à Cia telefônica, que não se interessou em alertar os clientes. :v: :eyes: :+1:

    24 2 Responder

  • BOLSONARO: CANDIDATO dos ANALFABETOS POLÍTICOS | 7 meses atrás

    Na minha Ditadura Militar todos serão obrigados a utilizarem orelhões, que serão espalhados por todas as vias públicas. Orelhão não tem catálogo. Se não tem catálogo, não tem problema. Ponto.

    11 20 Responder

    Jose - 7 meses atrás

    O petista urro, voce acha mesmo q fazendo essas falsas "progpagandas" vc vai queirmar o bolsonaro, seja mais criativo seu urro

    11 7

    p/o Jose - 7 meses atrás

    Leia isso, caro ANALFABETO POLÍTICO: "O Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, Cofeci, vê “sérios indícios” de lavagem de dinheiro na compra da casa em que o deputado federal Jair Bolsonaro vive. Adquirida pela empresa Comunicativa-2003 Eventos, Promoções e Participações em setembro de 2008 por R$ 580 mil, ela foi vendida quatro meses depois, por R$ 400 mil." Ainda veja isso, caro ACÉFALO: "Bolsonaro emprega servidora fantasma que vende açaí no RJ. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) usa verba da Câmara dos Deputados para empregar uma vizinha dele em um distrito a 50 km do centro de Angra Dos Reis (RJ)." A MÁSCARA DO BOLSONABO ESTÁ COMEÇANDO A CAIR..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5 7

    eu - 7 meses atrás

    ô priscila sua LULINHA cega, defensora de bandido BOLSONARO 2018

    3 4

    Jose - 7 meses atrás

    E os crimes do Lula você não comenta né lixo humano, essa lavagem de dinheiro do bolsonaro não chega perto da quadrilha formada pelo seu amado Luladrão que vai sim pra prisão antes da eleição. Então chora menos.

    0 0

  • Olha o preço da gasolina, pelo amor de Deus! | 7 meses atrás

    Por que esse Pirocon de Patos não mexe com os postos de gasolina? Afinou por quê?

    14 14 Responder

    Alguém - 7 meses atrás

    Quem fiscaliza preço de combustível no país é o Ministério Público e não o Procon dos municípios. Temos que cobrar dos promotores!

    15 3

  • Dra. Louise Akengi Kawamoto | 7 meses atrás

    Por que o PROCON também não toma providências quanto á reserva de mercado? Porque quem comercializa a lista da empresa telefônica pertence ao grupo e jamais vendem o cadastro para outras empresas comercializarem!!!

    10 11 Responder