O grande buraco se formou bem em frente a garagem da casa delas

Nossa equipe reportagem mais uma vez ouviu a população que está indignada com tamanho descaso por parte da administração atual de Patos de Minas. Um enorme buraco se formou bem em frente a garagem da casa delas e, segundo elas, já quebraram o carro várias vezes. Chegaram a tirar dinheiro do próprio bolso para tampar um dos buracos, pois estavam cansadas de esperar uma atitude da prefeitura.

Nós conversamos com a Maria Geralda de 56 anos e com a Margarete Pereira de 60 na Rua Laio Porto no Bairro Bela Vista. De acordo com as vizinhas, uma equipe da prefeitura chegou a ir até o local, mas deixou o serviço pela metade. “Eu não entendo porque que eles não fizeram tudo, vieram e arrumaram apenas a metade, aí não dá né” disse a dona Margarete. De acordo com elas, já perderam as contas de quantas vezes tiveram o carro quebrado por causa do buraco que se formou bem em frente a garagem. Maria Geralda conta que tirou dinheiro do próprio bolso e consertou um dos buracos.

“Eu mesma comprei areia, brita, cimento e tampei um dos buracos aqui só que infelizmente a gente não consegue fazer isso com todos”. A dona Maria Geralda ainda disse que foi pessoalmente na secretaria de obras reivindicar um providência, mas até hoje nada foi feito. E não é só na casa delas que os buracos estão impedindo que os carros entrem na garagem. Na Rua José Furtado de Araújo no Bairro Jardim Califórnia, um morador entrou em contato com o Patos Hoje relatando o estado em que se encontra a rua. Segundo ele, os buracos estão tão fundos que o carro já não entra mais na garagem.

De acordo com a Prefeitura Municipal, houve uma intensificação da operação tapa-buracos nessa quinta-feira (28). Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou a operação em trechos das ruas José Augusto de Queiroz, Olinto Maciel, Olímpio Pereira de Melo, Ponto Chic, Mata dos Fernandes, José Soares Machado, José Nascimento Calixto e na avenida Agenor Soares Cardoso.