Prefeitura investe em duplicação de avenida e ligação da Major Jerônimo para melhorar o trânsito

São duas obras relativamente pequenas, mas que poderão ter grande impacto na circulação de veículos.

publicado em 28/05/2020, por Maurício Rocha


São duas obras relativamente pequenas, mas que poderão ter grande impacto na circulação de veículos.

A Prefeitura de Patos de Minas está realizando duas obras que poderão contribuir para melhorar o trânsito em alguns pontos da cidade. A primeira é a duplicação da avenida Buritis na região do Alto da Colina e a segunda é o prolongamento da rua Major Jerônimo fazendo com que a via chegue à avenida Fátima Porto. São duas obras relativamente pequenas, mas que poderão ter grande impacto na circulação de veículos.

A duplicação da Avenida Buritis, entre as avenidas Paineiras e Patrício Filho, no Alto da Colina, está em fase final. O trecho em obras, de aproximadamente 500 metros, já está pavimentado e agora recebe meios-fios. As próximas etapas são a construção de calçadas e rampas de acessibilidade, plantio de grama no canteiro central e sinalizações horizontal e vertical.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O investimento nessa obra se aproxima de R$ 443 mil. Segundo a assessoria de comunicação, ao alargar a Avenida Buritis, a prefeitura busca dar maior fluidez ao trânsito daquela região, que recebe veículos do próprio bairro bem como das localidades situadas acima, como Alto Limoeiro, Alto da Serra e condomínios Terra Nova e Moradas.

Outra melhoria no trânsito ocorre em um trecho de grande movimento. É o prolongamento da Rua Major Jerônimo até a Avenida Fátima Porto, cortando a Rua João Gabriel Ferreira. A obra também já está sendo concluída, com o asfaltamento já executado.

Na parte alta da cidade, acontecem obras também na Rua Artur Magalhães, com duplicação e construção de rede pluvial. Na última semana, a Rua Maria Corrêa Lopes, próximo à Praça CEU, foi asfaltada.

Imagens atualizado em 28/05/2020 • 17 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/05/2020
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Morador do Jardim Esperança | 2 meses, 2 semanas atrás

    Cade o recapeamento na Rua Guarirobas aqui no Bairro? Ela esta intransitavel desde o ano passado quando a desculpe de nao arrumar eram as chuvas.. etc.... :rage:

    0 0 Responder

  • Morador do Jardim Esperança | 2 meses, 2 semanas atrás

    E a ligaçao do Residencial Monjolo no Jardim Panoramico? Quem tem que ir p panoramico tem que descer la no Predio Abandonado e subir, esse ligaçao deve dar uns 600 metros somente, ligando o Residencial Monjolo na Rua Jose Oliveira Mota no Jardim Panoramico, vai melhorar demais o acesso p outro lado da cidade. :pray:

    1 0 Responder

  • Ambientalista | 2 meses, 2 semanas atrás

    Vai ter plantio de arvores? :pray: :rage:

    1 0 Responder

  • Lombim | 2 meses, 2 semanas atrás

    ai pai para

    1 0 Responder

  • Sou de patos | 2 meses, 2 semanas atrás

    Quanto a obra do bairro colina, tudo bem, mas essa obra ligando a major Gerônimo com a FATIMA Porto, só vai atrapalhar mais o trânsito. Tem é que tirar o trânsito da avenida, ao invés disso estão jogando mais trânsito pra ela. No horário de pico fica impossível transitar.

    0 1 Responder

    Motorista - 2 meses, 2 semanas atrás

    Eu acho que faz mais sentido mudar a mao nessa rua, o pessoal virar ali p subir p mercado, amenizando o transito no sinaleiro, quem tem que subir p mercado tem que ir pelo Mocambo ou pela Rua do Conego , fica complicado, tendo mais essa via, acho que melhorava.

    0 0

  • Sr Justo | 2 meses, 2 semanas atrás

    Outro local de merece atenção da prefeitura seria a estrada que liga Patos a Alagoas, região com potencial de crescimento. Zona rural é que alimenta a cidade. O governo do estado entrou com licitação para asfaltar a antiga estrada da Serrinha que liga a 365 a Coromandel. Dai seria perfeito. Quantas famílias foram beneficiadas pelo asfaltamento da estrada da Baixadinha. Vamos pensar no futuro!

    7 2 Responder

  • Daniel | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns Sr. Prefeito!

    7 5 Responder

  • X | 2 meses, 2 semanas atrás

    Outras obras importantes foram as faixas de calçadas feitas nas praças e na avenida do Califórnia.

    8 1 Responder

  • Conan | 2 meses, 2 semanas atrás

    O povo de patos vamos unir e pedir este asfalto da estrada de Alagoas para mata do brejo por favor prefeito ajuda nois aí somos seus companheiros José Eustáquio por favor lembra de nois aí sobre esta estrada asfalto nela

    13 11 Responder

  • CEBOLINHA | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns pela excelente gestão prefeito! Patos avante!

    20 24 Responder

carregar mais comentários