Prefeitura de Patos de Minas

Na manhã da próxima segunda-feira (24), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e da Secretaria Municipal de Educação, realizará a entrega de livros didáticos do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito) para as escolas municipais Frei Leopoldo, Norma Borges Beluco e Gino André.

No total, serão entregues 1299 livros didáticos para alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Com materiais didáticos, livros exclusivos para os alunos e material de apoio pedagógico para os professores, o programa visa à educação e à conscientização das crianças sobre o trânsito.

O objetivo da administração municipal é apresentar uma metodologia de ensino diferenciada aos profissionais da educação para que o trabalho com as crianças seja feito de forma produtiva, mas sem deixar de lado a ludicidade. Com esse trabalho, busca-se passar uma mensagem positiva de que todos fazem parte do trânsito e de que este deve ser mais humanizado, para que tantos acidentes com mortes ou com casos de pessoas que ficam com sequelas graves sejam evitados.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas