Prefeito diz que tendência é continuar no Plano Minas Consciente; decisão sai ainda hoje

O prefeito José Eustáquio adiantou que a tendência é continuar seguindo as regras do Estado.

publicado em 22/06/2020, por Maurício Rocha


Os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reúnem nesta segunda-feira (22) para decidir se Patos de Minas vai continuar fazendo parte do Plano Minas Consciente. É o último prazo estabelecido pela Justiça e a resposta deve ser dada ainda hoje.  O prefeito José Eustáquio adiantou que a tendência é continuar seguindo as regras do Estado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Como a região Noroeste de Saúde, da qual Patos de Minas faz parte, teve regressão para a Onda Verde, se continuar seguindo o Plano Minas Consciente, a Prefeitura deverá decretar o fechamento de boa parte do comércio. De acordo com o Plano Estadual, na Onda Verde, apenas os serviços essenciais podem continuar funcionando. 

A Prefeitura havia anunciado inclusive uma maior flexibilização para outros setores da economia, mas o aumento no número de casos e a ocupação dos leitos fez com que o Ministério Público ajuizasse uma Ação Civil Pública na Justiça para obrigar o município a cumprir o Plano Minas Consciente. O juiz Marcus Caminhas Fasciani deu cinco dias para o Comitê Municipal começar a cumprir o Plano Estadual ou deixar de fazer parte dele. 

Segundo o presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Patos de Minas, Célio Adriano Lopes, hoje é o último prazo e a decisão deverá ser anunciada no período da tarde. Ele disse que os membros do Comitê estarão reunidos nas próximas horas para decidir as ações que serão tomadas. Ele se mostrou preocupado com a situação.

O prefeito José Eustáquio também disse que a situação vem se agravando em todo o Estado. Segundo ele, a tendência é de que o município continue fazendo parte do Plano Minas Consciente e seguindo as orientações do Estado.

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/06/2020
Compartilhe:

107 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcinha | 1 mês, 2 semanas atrás

    O negocio nao é fechar tudo e o povo nao colaborar. Presidente, prefeito, governador e profissionais da saude nao darao conta sozinhos.......na verdade, todos estao sem saber o que fazer, pois a humanidade foi pega de surpresa por um inimigo invisivel seríssimo e que, parece que algumas pessoas, ainda nao se deram conta. Se cada pessoa ja tivesse assumido a sua melhor parte com consciencia, tudo ficaria mais facil. Teremos q nos adaptar com a nova realidade......mascaras e questao de higiene nao desapareçao de uma hora p outra.....NAo e fechando comercio ou abrindo comercio que tudo vai passar como num passe de magica.......nao sou pessimista, sou realista........isso vai demorar.....ate a vacina chegar p nós, pobres brasileiros, vai demorar....Vcs observaram que depois que começamos a usar mascara e cuidar melhor da higiene, a gripe comum sumiu.?.....quem nao gripava so de aparecer um friozinho como esse de hoje?....Vamos todos comportar de modo consciente, responsavel, colaborando assim com todo esse momento dificil p todos......VAmos pensar e acreditar que a humanidade sairá melhor dessa. Talvez tenha sido preciso ficarmos presos em casa para que o mundo, a terra, pudesse respirar......pensemos positivo! PRONTO.....FALEI!!!!

    19 1 Responder

  • Lili | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ué Prefeito. Cadê a prestação de Contas das Tendas lá da UPA? Quanto custou? Eu se quanto foi!i! Cuidado! Estamos de olho.

    10 5 Responder

    Ué? - 1 mês, 2 semanas atrás

    Mais uma achando q site de noticia é canal de denuncia kkkk

    0 0

  • SENSATEZ | 1 mês, 2 semanas atrás

    As pessoas tem que parar de julgar o Prefeito. Se você fosse responsável pelo município o que faria? A população e comerciantes querem manter aberto, o governo impondo pra fechar, os números só subindo. Ninguém estava preparado pra essa situação. Tenham mais empatia pelo próximo ao invés de falar merda. E vocês estão sendo 100% cuidadosos? Não furaram quarentena nenhum dia? Ah tem dó, sejam menos!

    8 10 Responder

  • Triste | 1 mês, 2 semanas atrás

    Já que o Prefeito e a sua bela equipe da Comissão , acho que deveria fechar TUDO, supermercado, açougue, hospitais, prefeitura, fechar as estradas, laticínios. Tudo, aí n a prefeitura recebe seus impostos, e todos comem o que tiver em casa, se não tiver , aqui começa os saques menos supermercados....... Falo isto como uma crítica, tem que deixar do jeito que tá e ter mais cobranças nas ruas , em todo o lugar público o uso de máscara e do álcool em gel.

    4 3 Responder

  • Lula | 1 mês, 2 semanas atrás

    Companhêro! Quando eu governava este país o povo era bem tratado, sobrava comida na mesa de todo mundo, o desemprego não era problema, os hospitais atendiam muito bem o nosso povo sofrido.

    7 8 Responder

  • FV | 1 mês, 2 semanas atrás

    Olha, eu agora defendo fechar tudo mesmo. Fechar tudo até tudo quebrar, inclusive até a prefeitura deixar de ter condições para pagar seus funcionários. Aí eu quero ver se o circo continua.

    35 10 Responder

  • Carteira | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu só queria tirar minha CNH

    19 20 Responder

  • Morador proximo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem uma pamonharia quê vem sentido as alagoas que está funcionando normalmente tá tendo aglomeração de pessoas e o proprietário não está seguindo as regras tem campo de futebol tem jogos lá dia de guarita feira e quinta feira e estão lotados nos dias de jogos começa às 7 hrs da noite e nos sábado e domingos estão fazendo eventos domingo tinha mais de 100 pessoas o pessoa está vindo da cidade tudo pra pesso as autoridades que tome possisao

    12 31 Responder

    Ue? - 1 mês, 2 semanas atrás

    Chamou a policia? Patos Hoje num é 190 nao.

    28 9

    Inveja mata - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vai cuidar da sua vida e deixa o povo trabalhar....

    7 2

  • aglomeração | 1 mês, 2 semanas atrás

    Patos Hoje verifica os locais de exame de habilitação, pois sábado mesmo teve umas 300 pessoas sendo avaliadas para tirar carteira no Céu Azul. O próprio estado não está cumprindo as regras, fazendo aglomerações de pessoas nos locais. Procure saber.

    14 12 Responder

  • Razão | 1 mês, 2 semanas atrás

    Se fechar os comerciantes não segura mais!Affffff!

    18 6 Responder

    Afff - 1 mês, 2 semanas atrás

    Ate parece q tao segurando alguma coisa. A maioria ja demitiu e reduziu, adequou tudo. Comercinho pequeno nem funcionario tem. Tudo familiar.

    12 12

carregar mais comentários