Um revólver calibre .38 também foi apreendido com ele.

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar no início da noite deste domingo (08) com diversos materiais que tinham sido roubados durante um assalto ocorrido na semana passada no centro de Patos de Minas. Um revólver calibre .38 também foi apreendido com ele. A arma pode ter sido usada para render as vítimas que foram amarradas e amordaçadas.

Os policiais militares faziam uma operação na avenida Fátima Porto e suspeitaram do rapaz que estava na garupa da motocicleta. Ele levava uma mochila de cor preta e uma bolsa e, bastante nervoso, pedia para ser liberado mais rápido dizendo que precisava pegar um ônibus na rodoviária. Desconfiados, os policiais decidiram verificar o que ele levava na mochila.

Diversos materiais de origem ilícita foram encontrados. O homem levava na mochila relógios, celulares, joias e bijuterias, roupas, a chave de uma caminhonete e 119 anéis usados em relojoarias para aferir a dimensão do dedo do cliente. Parte do material foi reconhecido pelas vítimas do assalto ocorrido na manhã de 04 de março.

Um revólver calibre .38 carregado com seis munições, encontrado dentro da mochila, também foi reconhecido como sendo a arma usada no assalto. Guilherme  Henrique Ferreira Rocha, de 24 anos, alegou que trocou o material por pedras de crack com indivíduos no bairro Jardim Esperança. Entretanto, ele não quis informar os nomes de tais pessoas.

Guilherme foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Outros materiais encontrados com ele não foram reconhecidos pelas vítimas, mas a polícia desconfia se tratar também de produto de roubo.