Diversos motociclistas acabaram presos pela Polícia Militar.

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira (25) treze condutores de motocicletas por direção perigosa e disputa de corrida não autorizada. Eles participavam de um encontro marcado pela internet para a realização de manobras. Diversas equipes foram utilizadas para conter os motociclistas.

Segundo a Polícia Militar, o grupo de aproximadamente 30 motociclistas passou em frente à Delegacia na rua Joaquim das Chagas empinando rodas e fazendo manobras perigosas, com a intenção de provocar os policiais. Neste instante, as equipes de policiais se mobilizaram para prender os infratores.

Inicialmente, um grupo de cinco motociclistas foi alcançado e preso em flagrante. Os policiais do grupo GPEMOR conseguiram prender outros três motociclistas. Os policiais fecharam uma rua e prenderam outros três condutores. Uma quarta equipe de policiais flagrou mais um grupo de motociclistas no bairro Cidade Nova. Eles tentaram fugir e um dos condutores caiu ao solo, sendo alcançado e preso.

No total, 12 motociclistas foram conduzidos para a Delegacia. Segundo a Polícia Militar, os condutores usavam camisetas personalizadas “Cabo e Enrolado” e “Grau é Arte” e no convite para o encontro havia um chamado com os seguintes dizeres “Bora aterrorizar a cidade. Deixar os bota louco”. As motocicletas que eles conduziam foram apreendidas e levadas para o Pátio do Detran.

A prisão dos motociclistas movimentou a Delegacia de Plantão na tarde dessa terça-feira. Depois de serem ouvidos, os motociclistas pagaram fiança no valor de R$ 1.500,00 e foram liberados. Apenas um dos condutores não pagou a fiança e foi levado para o Presídio Sebastião Satiro.