Foram apreendidos carros, dinheiro, munições e armas de fogo.

A Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu dois veículos no final da tarde desta quinta-feira (04) em Patrocínio. Eles são acusados de praticar roubos na cidade e tentar o mesmo crime em Carmo do Paranaíba. Um deles tentou evadir por um matagal próximo mas acabou sendo capturado e preso. Foram apreendidos carros, dinheiro, munições e armas de fogo.

O fato aconteceu por volta de 17h00. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição se deparou com três indivíduos suspeitos no interior de um veículo VW/Gol no Bairro Amir Amaral. Ao perceberem que iam ser abordados, os indivíduos abandonaram o veículo e fugiram para o meio de um matagal nas proximidades. A Polícia Militar planejou uma operação e contou com militares de Patos de Minas e também dos cães da ROCCA. Um drone também foi utilizado para capturar os indivíduos.

Após um intenso trabalho, um rapaz de 20 anos foi localizado e constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Os militares encontraram, perto dele, uma arma de fogo carregada com duas munições intactas e mais quatro munições caídas perto dela. Durante a operação a PM foi informada de onde estaria o veículo Toyota/Corolla utilizado em uma tentativa de roubo em Carmo do Paranaíba. Os policiais então se dirigiram até a uma propriedade rural e apreenderam o veículo além de outras cinco munições calibre .38, materiais utilizados no preparo de drogas e R$186,00 em notas diversas.

Uma moradora de 25 anos disse aos policiais que estava guardando o carro a pedido de um homem de 27 anos que posteriormente foi localizado e relatou que recebeu o veículo do rapaz de 20 anos, abordado em meio ao matagal, o qual confessou que participou do roubo de uma caminhonete juntamente com um rapaz de 26 anos e outro de 29 que estavam com ele no momento da abordagem policial em Patrocínio.

Segundo ele, os dois fugiram pelo mato pois estavam todos armados. Foi verificado que os autores planejavam executar um roubo neste dia 05 de julho de 2019, o qual foi evitado graças à ação da PM. Diante desses fatos, o homem de 20 anos que foi encontrado em meio ao mato, a mulher de 25 anos que estava guardando um veículo e o homem de 27 anos que pediu para que ela guardasse, foram presos e conduzidos para a delegacia de Patrocínio juntamente com todos os materiais aprendidos. Os veículos foram encaminhados ao pátio credenciado do Detran.