Polícia Militar e Sindicato Rural acertam estratégia de segurança para a Fenamilho 2019

O lançamento da festa acontece já no próximo mês e a expectativa é de casa cheia no Parque de Exposições.

publicado em 28/02/2019, por Maurício Rocha


A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (28).

Diretores do Sindicato Rural se reuniram com o comando da Polícia Militar de Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (28) para acertar detalhes do esquema de segurança da Fenamilho 2019. O lançamento da festa acontece já no próximo mês e a expectativa é de casa cheia no Parque de Exposições.

Segundo o coronel Waldimir Soares, comandante da 10ª RPM, a Polícia Militar vai continuar atuando no interior do Parque de Exposições, mas quer reforçar também o policiamento do lado externo. A intenção este ano é contar com os agentes de trânsito para controlar o tráfego nas imediações e destinar mais policiais para cuidar da segurança.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Segundo Damião Borges, diretor do Sindicato Rural, a questão da segurança é uma preocupação dos organizadores da Fenamilho. Ele disse que todo esforço será feito para garantir a tranquilidade das pessoas que forem ao Parque de Exposições.

A Fenamilho 2019 acontece no mês de maio, mas o lançamento está marcado para 16 de março. A festa de apresentação das atrações deste ano será animada por Chitãozinho e Xororó e a expectativa é de um público de mais de 20 mil pessoas.

A festa é beneficente. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 30,00 pelos integrantes dos Lions, Rotarys e Lojas Maçônicas da cidade. Segundo Damião Borges, os clubes de serviço vão ficar com dois terços da arrecadação e o restante será usado para ajudar a custear as despesas.

E quem for participar da Festa de Lançamento da Fenamilho 2019, além de contribuir com o trabalho das entidades assistenciais, vai assistir ao show de uma das mais consagradas duplas sertanejas do país e com total segurança.

Imagens atualizado em 28/02/2019 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/02/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rui Barbosa | 1 ano, 5 meses atrás

    Isso é uma vergonha. A segurança pública ta um caos na cidade, mas ta sobrando policiais pra mexer com festa em espaço particular. Esse pais precisa tomar vergonha na cara.

    7 0 Responder

  • MINISTERIO PÚBLICO | 1 ano, 5 meses atrás

    PONTE DA FÁTIMA PORTO. Tanto tempo para uma obra que poderia ser concluída com agilidade? E O DESVIO DE DINHEIRO, PRA ONDE VAI? RS Acorda Brasil.

    4 1 Responder

  • FUBAMILHO 2019 | 1 ano, 5 meses atrás

    Coisa de pobre!

    10 2 Responder

  • João Bolão | 1 ano, 5 meses atrás

    E qto a lei do barulho que os bares de patos estao cumprindo, vai ser cobrada do sindicato.

    11 1 Responder

  • Contribuinte com prejuízo | 1 ano, 5 meses atrás

    Absurdo dessa PM. prestar serviços particulares de segurança com salários pagos pelos trouxas contribuintes.

    17 6 Responder

    SEM NOÇÃO - 1 ano, 5 meses atrás

    Boa noite Sr Contribuinte, Não fala o que o Sr não sabe, em eventos assim, no caso o Sindicato Rural, paga uma taxa pro Estado de Minas Gerais, e pode ter certeza que é uma taxa bem alta para que o serviço seja realizado pela PMMG, procure saber melhor sobre determinados assuntos para o Sr não falar coisa sem noção. Seja mais inteligente meu amigo.

    6 10

  • QUEM PAGA A POLÍCIA? | 1 ano, 5 meses atrás

    O Sindicato é tipo uma empresa, uma associação privada, particular. Certo? Eles fazem festa visando lucro, correto? Eles pagam o serviço de segurança da polícia? Porque pelo que sei se eu fizer um evento e quiser a proteção policial eu tenho que pagar. Tô errado???? Empenhar a polícia em favor de ricos é justo????

    14 5 Responder

    Jose - 1 ano, 5 meses atrás

    Todo evento que envolve uma multidão aglomerada deve ser comunicada a policia, ainda mais envolvendo comercio, pois pode haver trafico de drogas, brigas, assassinatos, etc. Melhor prevenir do que remediar. Não sou PM, porém ficaria muito mais confortavel com a presença de agentes de segurança.

    6 6

    Ana - 1 ano, 5 meses atrás

    Boa tarde, todo evento em local público deve ser comunicado a autoridade.Mas o parque nao é local público cobram ingressos,tem patrocinadores escolhidos a dedo.A policía para estar presente a este local é cobrado uma taxa.Quem está patrocinado a taxa o Sindicato Rural ou a Prefeitura ? Porque a prefeitura nao está arcando com o básico que cabe a ela.

    9 0

    Ana - 1 ano, 5 meses atrás

    Sr. Jose a prefeitura assim como o Estado é responsavel pela segurança da populaçao.Sabemos que nao ha policiais suficientes para fazer a segurança da cidade e de uma festa privada como a fenamilho. A poluçao vai ficar sem segurança.se nao conseguem dar segurança a populaçao em dias calmos e sem festa, imagina colocando como prioridade o parque.E é direito fundamental a segurança. Nossa lei maior(Constituiçäo) garante este direito.Vamos cobrar do Prefeito uma explicaçao.

    8 0

  • Ana | 1 ano, 5 meses atrás

    Festa do milho........ Cadê o prefeito,secretarios,vereadores desta cidade. cidade sem saúde, segurança, transito. E vcs preocupados com fenamilho.nem tem é vergonha .A cidade parece um lixo. A Upa nao tem nem pediatra.cidade cheia de burracos. a JK cheia de mato.O Sr. Prefeito espalando otddores na cidade jogando responsabilidade no Estado(dinheiro que o estado ainda nao reposou ao municipio).foto área da cidade para isso tem dinheiro para jogar fora.repasse de dinheiro para a Fenamilho. Cadê o dinheiro que entra o dinheiro. do estado é uma parte pequena do bolo.O Que falta é competencia e trabanho serio dos responsaveis pela administraçao de nossa cidade.

    15 3 Responder

  • Fofoqueiro | 1 ano, 5 meses atrás

    Vai ter medição do decibelímetro para averiguar se o som está em 800 decibéis, ou a lei vai valer só para os butecos de pobre??????? :angry:

    11 2 Responder

    ???? - 1 ano, 5 meses atrás

    Sim,só pros butecos

    12 1

    jose - 1 ano, 5 meses atrás

    Com os grandes ninguem mexe.

    1 4

  • Pacato Cidadão | 1 ano, 5 meses atrás

    A principal estratégia é tampar os buracos das ruas principais, podar os matos e pintar os meios-fios de cal. Patos de Minas parece que vive em função dessa Fenalixo.

    9 2 Responder

    PREFEITURA - 1 ano, 5 meses atrás

    QUEM CUIDA DA CIDADE E A PREFEITURA E NÃO O SINDICATO

    0 6

  • Jardel | 1 ano, 5 meses atrás

    Fenamilho é festa particular. Deveriam é contratar seguranças particulares para realizar a segurança dentro do parque.

    14 2 Responder

carregar mais comentários