A prisão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia informando da ocorrência de comércio de drogas.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (01) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia informando da ocorrência de comércio de drogas. Várias pessoas foram abordadas no imóvel, sendo que uma arma e uma porção de maconha foram apreendidas.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h50, na Rua Duque de Caxias. De acordo com o sargento Faria, após receber denúncias informando o tráfico de drogas, foi montada uma operação no intuito de coibir o  delito. Os policiais monitoraram o imóvel e, no momento em que um dos jovens foi sair da residência, foi feito a abordagem.

No entanto, outros cidadãos que se encontravam dentro do imóvel começaram a correr e pular muros. O jovem de 27 anos saiu correndo e, ao pular o muro, algo caiu da sua cintura. Ele continuou a fuga mas foi abordado no meio do mato. Com a chegada de apoio, e quando o recinto estava totalmente seguro, os militares iniciaram as buscas no intuito de localizar objetos que haviam sido dispensados.

Os militares perceberam que, no momento em o acusado fugiu, sua pochete estava com um volume e depois que ele foi abordado ela já se encontrava aberta e vazia. Foi realizado o trajeto por onde ele percorreu e foi localizado uma arma tipo garrucha com duas munições cal.22 intactas próximo ao muro onde ele havia pulado.

Com um segundo jovem de 22 anos, que é responsável pelo imóvel, foi localizado uma pequena bucha de maconha. Havia vários usuários de drogas no local, como não foi localizado nada de ilícito com eles foram liberados. Os outros dois jovens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.