As armas foram apreendidas em Patos de Minas, Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba.

Pelo menos quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar durante operações realizadas nessa quinta-feira (20). São três espingardas e uma garrucha, além de muita munição. Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas para prestarem esclarecimentos. As armas foram apreendidas em Patos de Minas, Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba.

Em uma fazenda no município de Lagoa Formosa, os policiais militares apreenderam uma espingarda tipo polveira. Eles chegaram ao local a partir de denúncias de que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo no local. Ao ser questionado, o morador de 29 anos negou. Ele disse, no entanto, que possuía uma espingarda deixada pelo seu avô. A arma estava em um depósito da fazenda e foi apreendida. O homem foi conduzido para a Delegacia por posse ilegal de arma de fogo.

Na cidade de Carmo do Paranaíba, os policiais militares cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na rua Nenzinho Marra no bairro Paraíso e encontraram duas espingardas tipo polveira, um cano de espingarda e diversas munições. O morador, um idoso de 75 anos, foi conduzido para a Delegacia também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Em Patos de Minas, a Polícia Militar apreendeu um garrucha no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os policiais faziam patrulhamento pela avenida Brasil e avistaram dois homens com blusas escuras e atitude suspeita em uma motocicleta. Ao avistar a viatura, o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade em direção à rua Santa Barbara. Eles foram acompanhados, mas sumiram ao entrarem no Beco São Jorge.

Ao retornar à rua São José Operário, por onde os dois suspeitos passaram, os policiais militares encontraram a garrucha jogada próxima ao meio fio. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia da Polícia Civil.