Os policiais encontraram uma balança de precisão, dois tabletes de maconha e um revólver calibre 38.

Policiais do GEPMOR fizeram a apreensão de drogas, munições e de uma arma de fogo na noite dessa quinta-feira (05) em Patos de Minas. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela acusação de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um segundo suspeito foi identificado, mas não estava presente no momento da abordagem.

A prisão aconteceu após denúncia anônima de que dois rapazes, um de 21 anos e outro de 19 anos, teriam alugado um apartamento no bairro Ipanema II e estariam usando o local para comercializar drogas. Na noite dessa quinta-feira (05), os policiais do GEPMOR visualizaram o suspeito de 21 anos na garupa de uma motocicleta na rua Deocleciano Mundim. Segundo eles, foi possível notar um volume no bolso da calça do suspeito.

Os policiais emitiram sinais para que o condutor parasse. Após cruzar a rua Major Jerônimo, o motociclista freou e o passageiro desceu retirando alguns objetos bolso e arremessando no pátio da empresa existente na esquina. Os policiais fizeram a contenção do suspeito e, após buscas no local, encontraram um tablete de maconha. O rapaz confessou que estava com dois tabletes de maconha no bolso e que jogou a droga fora ao perceber que seria abordado. O condutor da moto disse que não sabia que o passageiro portava drogas.

Questionado sobre seu endereço, o rapaz disse que morava na rua Laio Porto, mas depois confessou que estava residindo no apartamento no bairro Ipanema. Informado sobre a denúncia de que estaria vendendo drogas no local, o jovem negou, disse que não havia nada de ilegal no imóvel e que os policiais podiam verificar.

Mas ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram em um dos quartos uma balança de precisão, dois tabletes de maconha e um revólver calibre 38. Em outro quarto, foram localizadas três munições. O jovem confessou ser o dono de todo o material e isentou o rapaz de 19 anos que também mora no apartamento. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.