A situação deve ser decidida nos próximos dias.

Quem pensou que os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Patos de Minas se encaminhariam nesta sexta-feira (05), último dia para as convenções, acabou se enganando. O PMDB decidiu que não abre mão de disputar as eleições municipais na chapa majoritária, no entanto não definiu se seria na cabeça de chapa ou na forma de vice.

A convenção que começou por volta das 18h00 só foi terminar por volta das 21h30. Várias pessoas dos mais diversos partidos políticos da cidade participaram do encontro. E o público foi realmente grande. A convenção começou na sede do PMDB, mas teve que ser transferida de última hora para o plenário da Câmara Municipal, espaço que também ficou lotado.

Antecipadamente, o Presidente do PMDB, o empresário Oscar Faria, já havia anunciado que o partido não abria mão de disputar as eleições como candidato a vice ou a prefeito de Patos de Minas. Na Câmara Municipal, os diretores do partido, Amarildo Ferreira, Sérgio Vita e Teotônio França, discursaram defendendo um projeto de trabalho para a população de Patos de Minas.

Após o discurso, pré-candidatos e cidadãos discursaram defendendo o bem da capital do milho. O pré-candidato Coronel Elias do PDT também compareceu à convenção e se manifestou disposto a trabalhar junto com o PMDB. O pré-candidato José Eustáquio pela Frente Ampla também participou da convenção na mesa diretora.

Contando com o apoio do governo estadual e federal, o PMDB resolveu não anunciar sua decisão neste momento. Ao final, o Presidente Oscar Faria informou que o PMDB pode concorrer como vice ou prefeito na chapa da Frente Ampla ou lançar candidatura própria. Neste último caso, o provável candidato a vice seria o Coronel Elias do PDT.

Outra situação que ficou indefinida é quem seria o candidato do PMDB. O mais provável é o empresário e presidente do partido Oscar Faria. No entanto, Amarildo Ferreira, que disputou as eleições passadas, colocou seu nome à disposição. Com o fim das convenções, os partidos têm agora até o dia 15 para lançarem seus candidatos.

Em respeito à legislação eleitoral, não será permitido comentário nessa matéria.

Autor: Farley Rocha