Ele levou o telefone celular de um dos clientes e R$ 60,00 de outro.

A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos acusado de assaltar clientes de um bar localizado na rua Gabriel Pereira. Outro homem de 50 anos, que teria guardado os materiais furtados também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O homem identificado pelas vítimas como sendo o autor do roubo está em prisão domiciliar e não poderia ter saído de casa a noite.

O crime aconteceu na noite de sábado (26). As vítimas informaram que estavam no interior do bar quando o assaltante se aproximou e, usando uma espécie de chave de fenda, anunciou o assalto. “Passa tudo, rápido”, disse ele. O homem alto e claro usava uma máscara verde, calça jeans azul claro e camisa polo listrada de branco e verde. Ele levou o telefone celular de um dos clientes e R$ 60,00 de outro.

Após o roubo, o autor evadiu, tomando a Rua Gabriel Pereira, sentido Bairro Caramuru. De acordo com as caraterísticas, os militares concluíram que poderia ser  I.L.S, de 38 anos, um velho conhecido no meio policial e que, momentos antes, ameaçou uma vítima na Rua Libânio Silvério da Rocha. Neste caso, o suspeito sacou um simulacro de arma de fogo, mas teve que fugir ao ser desarmado pela vítima.

Os policiais iniciaram os rastreamentos e receberam informações de que o suspeito estaria em companhia de um homem de 50 anos e teria entrado em uma casa na rua Guaranis. Os militares foram até o local e encontraram apenas o homem de 50 anos, que estava deitado em um colchão na sala. No mesmo cômodo, havia um rack e, sobre esse móvel estava a capinha do telefone roubado e quarenta reais, em duas cédulas de 20 reais.

Após buscas no local, também foi encontrada a máscara utilizada no roubo. Ainda em rastreamento, outra equipe localizou I.L.S, de 38 anos, transitando pela Rua Quirino Fonseca. Ele relatou aos policiais que deixou o aparelho telefônico na casa do homem de 50 anos. Os militares retornaram ao endereço onde localizaram o aparelho em cima da parede do banheiro.

Vale a ressalva de que I.L.S. está descumprindo medida cautelar de prisão domiciliar, uma vez que, estando fora de casa, no período noturno e em final de semana, praticou dois crimes consecutivos. Ele e o comparsa foram presos em encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.