Diversas armas e munições foram apreendidas.

A Polícia Militar prendeu nesse sábado (13) três homens acusados de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo. Os policiais apreenderam várias armas e munições, além de um tatu morto e limpo. A prisão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia. As multas ambientais foram lavradas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 14h40, os militares de Tiros-MG receberam uma denúncia de que havia pelo menos três indivíduos efetuando disparos de armas de fogo em meio aos eucaliptos de uma fazenda na Região do Revolto. Que também havia cachorros latindo e por isso acreditava que estivessem caçando animais silvestres e que os homens estavam portando espingardas e estavam em uma caminhonete branca.

Os militares então se deslocaram para a região e fizeram rastreamento localizando em outra fazenda indivíduos e um veículo com características semelhantes aos da denúncia. Ao verificar a carroceria da Fiat/ Strada,  localizaram uma mochila contendo 30 munições calibre .22, um carregador de espingarda, uma rede e uma lanterna.

Também foi localizado uma espingarda marca CBC MDC.122 calibre .22 com coronha feita artesanalmente escondida dentro da câmara de ar de um pneu, que foi apurado pertencer ao homem de 50 anos. Os suspeitos inicialmente negaram possuir armas, mas em continuidade aos trabalhos foram localizados, em um cômodo ao lado de onde eles foram abordados, uma espingarda marca Bereta calibre 20, uma prensa de recarregar munição contendo pólvora e seis cartuchos intactos e um deflagrado de calibre 20.

Em outra parte do imóvel, estavam uma carabina marca Amadeu Rossi calibre .38, 52 cartuchos intactos calibre .38, dois deflagrados, 5 cartuchos calibre .36 intactos, mais dois cartuchos calibre .20 intactos e um tatu limpo e pronto para consumo. Foi confirmado que todos esses materiais pertencem ao homem de 37 anos. Também foi localizado uma arma marca boito, calibre .32 e um revólver Tauros calibre 38. No veículo do jovem de 28 anos foram localizadas 14 munições calibre .22 no bolso de uma blusa que ele assumiu a propriedade.

Uma equipe da PMMG de Meio Ambiente deslocou a Tiros e apoiou os militares tomando as providências referente às infrações ambientais. Os três acusados foram presos em flagrante e o material foi apreendido.