Os policiais apreenderam drogas e materiais utilizados no preparo e embalagem do entorpecente.

A Polícia Militar de Serra do Salitre levou para a delegacia nessa quinta-feira (02) três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Os policiais apreenderam drogas e materiais utilizados no preparo e embalagem do entorpecente. Uma mulher que teria assumido o lugar do marido no comércio de entorpecentes está entre os envolvidos.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta de 12h00, a Polícia Militar recebeu informações sobre um possível tráfico de drogas que estaria ocorrendo na Avenida Estados Unidos, no bairro Nações. Durante os rastreamentos um homem de 29 anos foi avistando repassando um objeto para o outro jovem de 18 anos.
Os infratores, ao verificarem a presença policial, tentaram evadir, porém, foram contidos e abordados. Em poder do mais jovem, foi encontrada uma bucha de maconha além de dinheiro. Após verificação na residência denunciada, as equipes localizaram mais droga, a qual estava escondida debaixo de uma telha da varanda da casa.

No interior da residência, foi abordada uma mulher de 28 anos que segundo a denúncia é esposa de um indivíduo, que está preso, cumprindo pena por roubo e associação criminosa e a jovem teria assumido o tráfico de drogas no local, para levantar fundos com o intuito de custear os gastos com advogado.

Diante dos fatos, os três foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido. Foram apreendidos: 20 buchas de maconha; R$287,90 em dinheiro; 5 pinos plásticos, comumente utilizados para armazenar cocaína, vazios; diversos materiais utilizados para dolagem de drogas (plástico filme e saquinhos de refresco); e 2 Giletes utilizadas para fracionar a droga.