A arma feita artesanalmente foi apreendida.

A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (09) em Patrocínio um homem de 50 anos que estava foragido da justiça. E uma situação chamou muito a atenção. Ele estava ameaçando os moradores com uma arma de fogo, mas na verdade o material era uma réplica feita de madeira. A arma feita artesanalmente foi apreendida.

O fato aconteceu por volta das 19h50. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar durante operação Batida Policial recebeu informação de que um indivíduo de 50 anos estaria ameaçando alguns moradores próximo a sua residência, na Rua Ubaldino Silva, Bairro Serra Negra, com uma arma de fogo e que seria um foragido da justiça.

Em rastreamentos, os militares descobriram seu endereço deslocando até o local e conseguiram abordá-lo quando chegava em casa. Durante a verificação, os militares encontraram uma réplica caseira de arma e confirmaram que havia um Mandado de Prisão em desfavor do autor. A arma foi feita utilizando inclusive um cabo de vassoura.

A réplica que não possui o menor poder de fogo foi apreendida. Não se tem notícia do uso de madeira, como dessa forma, na confecção de simulacros na região. O material inédito deixa em dúvidas inclusive se tinha capacidade de intimidar alguém. O foragido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o foragido.