Foram visitadas cerca de mil residências em nossa cidade, nesta primeira fase do Projeto Durma Tranquilo.

No mês de março a PMMG lançou em Patos de Minas, o “Projeto Durma Tranquilo”. Tendo por referência índices de furtos a residência em nossa cidade, os policiais militares durante a madrugada, verificam os bairros de maior incidência do delito e passam observando e analisando a faixada das residências quanto aos aspectos de segurança e vulnerabilidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, nesta primeira fase do “Durma Tranquilo”, foram visitadas cerca de mil residências em nossa cidade. Após a referida análise pela Polícia Militar, aqueles imóveis em que forem verificada alguma fragilidade que poderá contribuir com o delito de furto, será deixado um panfleto na caixa dos correios, descrevendo as principais vulnerabilidades, a fim de melhor orientação ao morador.

O cidadão que receber o panfleto de orientação poderá fazer contato com a Polícia Militar através do telefone indicado no panfleto para agendar uma visita técnica, a fim de dirimir dúvidas quanto à melhoria da segurança de sua residência.

Neste ano, em comparação com o mesmo período do ano de 2018, em Patos de Minas tivemos uma redução de cerca de 40% na incidência de furto. Com a implantação de mais esta estratégia da PMMG, a intenção é continuar reduzindo os índices criminais, aumentar a sensação de segurança das pessoas e proporcionar mais tranquilidade à População.