A arma foi apreendida.

Um jovem de 18 anos e um adolescente de 27 foram encaminhados para a delegacia depois de serem flagrados com uma espingarda adaptada na tarde dessa segunda-feira (23) na cidade de Guimarânia. Os militares chegaram até eles depois de receberem uma denuncia relatando que eles poderiam ser os autores de um roubo ocorrido no domingo (22). Na ocasião, dois indivíduos com uma arma longa teriam abordado um motoboy e levado seus pertences.

De acordo com a Polícia Militar, dois rapazes em uma motocicleta, armados com uma arma longa, abordaram um entregador e anunciaram o assalto levando uma pochete com documentos e celular da vítima. Durante diligências e  levantamentos de informações, os militares conseguiram identificar uma residência onde os suspeitos poderiam estar escondidos.

Ao realizar abordagem, os policiais notaram uma movimentação estranha e perceberam que os suspeitos tentavam fugir pelos fundos da residência. Eles foram acompanhados e contidos pelos militares. Durante buscas, foram localizados uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22 e três recipientes contendo pólvora.

Diante disso, os suspeitos de 18 e 17 anos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.