Drogas, câmeras de vigilância, balança de precisão e um rádio comunicador foram apreendidos.

A Polícia Militar apreendeu na noite de sexta-feira (25) várias drogas e um sistema completo de monitoramento em Patos de Minas. Durante patrulhamento, os militares se depararam com o indivíduo que acabou conseguindo fugir da abordagem policial. Os materiais foram localizados em uma residência que o indivíduo teria entrado para fugir. Até o momento, ele não foi localizado.

De acordo com a ocorrência policial, os militares faziam patrulhamento de rotina pela Rua Carmo do Paranaíba no Bairro Vila Rosa quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, o rapaz começou a correr sendo acompanhado pela guarnição. Foi dada ordem de parada, mas ele não respeitou. Os policiais viram quando ele entrou em uma residência na Rua Porto Velho.

Ao se aproximar da casa, os policiais já avistaram duas buchas de maconha caídas embaixo do portão da casa. Os policiais entraram e se depararam com o rapaz danificando a cerca elétrica dos fundos do imóvel, pulando o muro e fugindo pelo telhado das residências vizinhas. No momento da fuga, ele deixou cair um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM. Durante vistoria no interior da casa, os policiais encontraram mais drogas.

Foram localizadas três pedras de crack, duas buchas de maconha e uma balança de precisão em cima da pia da cozinha. No quintal, foi localizado um local de monitoramento com um monitor e três câmeras de vigilância funcionando em perfeito estado. Ainda de acordo com o registro policial, a casa é alvo de várias denúncias de tráfico de drogas.

Segundo os policiais, o sistema de monitoramento servia para que os ocupantes da casa pudessem ver quem estava se aproximando do local, inclusive se estavam sendo monitorados pela Polícia Militar. Todos os materiais foram apreendidos e levados para a depol. O proprietário da casa já foi identificado e os militares seguem em rastreamento para localizá-lo e prendê-lo.