Todo o material foi recuperado.

Um jovem e um adolescente foram encaminhados para a delegacia depois de utilizarem uma réplica de arma de fogo para assaltar uma padaria na tarde desta quinta-feira (05) em Patos de Minas. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu abordar os dois suspeitos ainda em fuga. Um deles sacou a réplica e apontou na direção dos militares que revidaram com disparos. Os dois acabaram presos e todo o material furtado foi recuperado.

O fato aconteceu no bairro Aurélio Caixeta. De acordo com o Tenente Gilberto, a Polícia Militar foi acionada por um transeunte que viu o momento em que o adolescente de 16 anos anunciou o assalto na padaria. De imediato os policiais foram para o local, mas os suspeitos já tinham fugido. Segundo o tenente, os dois chegaram na Rua Três Marias em uma motocicleta Yamaha/YBR e, enquanto um ficou esperando na esquina, o outro entrou no estabelecimento e anunciou o roubo.

Eles levaram a quantia de R$124,00. Durante a fuga, uma guarnição policial conseguiu visualizar os suspeitos e iniciou-se uma perseguição. “Durante a perseguição, um deles sacou uma arma em direção aos policiais que, por sua vez, revidaram a injusta agressão com alguns disparos” disse o tenente Gilberto. Em seguida, os militares viram quando os suspeitos dispensaram tanto a arma de fogo quanto uma sacola com os produtos do roubo. Os dois foram parados na Rua Laura Fonseca no bairro Sol Nascente.

Quando retornaram para ver o que os dois haviam dispensado, os policiais acabaram encontrando a sacola com todo o dinheiro roubado e também descobriram que a arma se tratava de uma réplica. O Tenente Gilberto ressaltou que, a motocicleta em que eles estavam foi furtada há dois dias atrás. Os dois foram encaminhados para a delegacia juntamente com todo o material que foi recuperado. A motocicleta foi apreendida e recolhida para o pátio credenciado do Detran.