Um pedido de casamento parou a Praça de Alimentação do Pátio Central em Patos de Minas na noite dessa quinta-feira (27). A iniciativa foi do jornalista do Patos Hoje, Maurício Fernandes, que decidiu fazer uma surpresa para a namorada. Sobraram emoção e muitas lágrimas de alegria após a confirmação do sim.

Maurício Fernandes começou a namorar com Ana Laiza Ferreira Mota há cerca de oito anos. Na época, ela tinha apenas 15 anos e ele 19 anos. Eles se conheceram em 2011, mas o namoro só começou mesmo em abril do ano seguinte. Ao longo de quase oito anos muita coisa aconteceu na vida desse casal. Ele se formou em jornalismo, ela conseguiu ser aprovada em duas faculdades federais de medicina. Atualmente Ana estudante na Universidade Federal de Uberlândia. “A gente nunca se separou, nem brigou e nosso amor só aumentou ao longo desses anos”, explica Mauricio Fernandes.

Para pedir a namorada em casamento, Mauricio preparou uma grande surpresa. Escolheu as alianças com muito cuidado - a dela veio acompanhada do anel de noivado - e produziu um vídeo para contar a história do casal. Ana Laiza foi convidada para ir ao shopping participar de uma suposta gravação de um clipe dos cantores Lucas Biel e Rogger Duart que eram as atrações da noite. Quando o vídeo começou a rodar, ela não conteve as lágrimas.

Maurício apareceu cantando a canção composta pela namorada. Os clientes que estavam na Praça de Alimentação do Shopping pararam para assistir o pedido de casamento.  De joelhos, o jornalista ouviu o tão esperado sim sob aplausos dos parentes e amigos que estavam presentes. “Eu já não estava aguentando mais de tanta ansiedade” disse ele. Agora só falta marcar o casamento. “Agora depende dele”, disse Ana Laiza confessando que esse sim ele já tinha.