Foto: Arquivo Patos Hoje

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta segunda-feira (29), em Rio Paranaíba, um casal investigado pela tentativa de homicídio ocorrida no dia 06 de abril de 2019, no Bairro Olhos D'Água, naquele município. Valdeir Alves da Silva e Andriele Nunes de Araújo foram presos por ordem judicial. Eles possuem diversas passagens policiais, sendo uma delas por um homicídio praticado na cidade de Tiros. Um terceiro investigado, que também participou do crime, está foragido. David Washington Almeida Silva, que já responde por um latrocínio praticado na cidade de Rio Paranaíba, continua sendo procurado.

De acordo com o Delegado Regional Luiz Mauro Sampaio, a vítima foi atingida por um tiro na região do cóccix e outro de raspão na cabeça. Após cair ao chão, os autores tentaram atirar novamente, porém a arma não funcionou. Então, começaram a agredir a vítima com chutes e pauladas na cabeça. Acreditando que a vítima já estaria morta, os autores se evadiram do local. De imediato, começaram as investigações que levaram à identificação dos autores e da motivação do crime que seria um desacordo por causa de drogas.

O Delegado de Polícia Dr. Bruno do Carmo Garcia representou pela Prisão Preventiva dos investigados e após a expedição dos mandados de prisão pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, a Polícia Civil continuou a investigação e conseguiu localizar os infratores.

Os policiais civis receberam uma informação e, com o apoio da Polícia Militar, deslocaram-se para cumprir a decisão judicial. Valdeir estava na esquina do endereço, onde recebeu voz de prisão. Andriele, ao ver seu cônjuge sendo preso, saiu da residência e foi em direção aos policiais, quando também foi presa. Continua a investigação no intuito de localizar David Washington Almeida Silva e a arma de fogo utilizada.

A Polícia Civil reitera a importância da Investigação e da Inteligência Policial no Combate à Criminalidade. Nesse sentido, salienta-se a atuação da PMMG bem como a absoluta dedicação do Ministério Público e do Poder Judiciário frente às demandas da Segurança Pública de Rio Paranaíba-MG.