Patos de Minas tem mais 7 notificações e número de suspeitos com Coronavírus chega a 34

Como já foram descartados, 5 casos, seguem em investigação 29 pacientes.

publicado em 26/03/2020, por Farley Rocha


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (26), mais um informe epidemiológico e os números voltaram a avançar. Dos 27 casos suspeitos divulgados ontem, subiram para 34. São 7 a mais em 24 horas. Como já foram descartados 5 casos, seguem em investigação 29 pacientes.

Muitas pessoas têm questionado porque os resultados não estão sendo informados. De acordo com a Direção de Epidemiologia e Secretaria de Saúde, isso acontece porque apenas a coleta do material é feita em Patos de Minas. A FUNED em Belo Horizonte é o laboratório responsável pelos exames de todos os pacientes no estado. Para se ter uma ideia, nessa quarta-feira (25), Minas Gerais chegou a 14.227 suspeitas de contágio pelo Coronavírus, com 133 confirmados. O Estado também parou de informar quantos já foram descartados, não sendo possível quantificar quantos exames estão sendo feitos por dia.

A Prefeitura de Patos de Minas vem reforçando também a importância das medidas no combate à pandemia. Segundo a Assessoria de Comunicação, conjuntamente com órgãos e entidades diretamente envolvidos no combate à disseminação do coronavírus (Covid-19) no município as medidas de proteção à coletividade referentes ao enfrentamento da doença permanecem com muito rigor. Eles destacam que o trabalho conjunto, com apoio da população, tem se mostrado efetivo, sendo que todos os esforços valerão a pena. Os decretos municipais 4.789, 4.790, 4.793 e 4.795 continuam vigorando.

Autor: Farley Rocha Postado em 26/03/2020
Compartilhe:

71 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • X9 | 1 dia, 11 horas atrás

    Tem mais em olha direitinho q tem

    0 0 Responder

  • Rapha | 2 dias atrás

    Tá na hora dos vereadores falar que está doente vai ser uma campanha é tanto de graça

    0 1 Responder

  • Rapha | 2 dias, 1 hora atrás

    Fiquei sabendo que tem casos confirmados em hospitais particulares,aqui na cidade! Não divulga porquê o prejuízo seria grande para os mesmos,ficaria igual a upa vazia

    6 1 Responder

    INFORMANTE - 2 dias atrás

    REALMENTE TEVE UM RESULTADO POSITIVO, POREM A PACIENTE NAO É DE PATOS E VEIO APENAS REALIZAR O EXAME EM UM HOSPITAL PARTICULAR.

    1 3

  • Paulo | 2 dias, 3 horas atrás

    Provavelmente já tem vários casos em Patos, porém nenhum que está em estado grave graças a Deus. Mas esses com poucos sintomas deve ter sim. Já ouvi várias pessoas q trabalham em hospitais contando q deu algum caso positivo no hospital e ninguém pública. Ontem mesmo, no Manuel dias, ouvi que chegou um exame com caso positivo, para corona. as pessoas conversam entre si... Mas ninguém pública , não tem porque a população não saber,Íamos ter mais cuidado ainda, sabendo dos fatos concretos.mas ninguém está dando todos os detalhes. Então fica como se fosse boatos e suposições nada concreto... todos acreditando q a cidade está sem o vírus.. tomara que seja assim.. Patos sem casos confirmados.mas vai saber!?

    3 2 Responder

    GOIANA - 2 dias atrás

    PRA QUE SABER SE TEM CONFIRMADOS OU NÃO PRA POPULAÇÃO FICAR MAIS DOIDA DO QUE JÁ ESTÁ, DEIXEM ISSO ESCONDIDO MESMO, MELHOR PRA TODOS, ENQUANTO TIVER SOMENTE SUSPEITOS ESTÁ ÓTIMO...

    0 2

    Melhor esconder - 1 dia, 12 horas atrás

    Como disse a Goiana, é melhor esconder a verdade para que o povo não entre em pânico.

    0 0

  • Turma da televisão | 2 dias, 5 horas atrás

    Cuidado moçada. Nesta época que não se tem muito o que fazer, ficar em casa assistindo TV vai nos deixar mais burros ainda. O cérebro vai derretendo e a lavagem cerebral, aos poucos, faz efeito. Titãs: "a televisão me deixou burro, muito burro demais...; ô cride, fala pra mãe: que eu nunca li num livro que um espirro fosse um virus sem cura... e vê se me entende pelo menos uma vez, criatura"!

    12 4 Responder

  • Desanimado | 2 dias, 6 horas atrás

    Em Patos nada vai para frente... nem esta peste chinesa deu certo por aqui :zzz:

    9 22 Responder

  • Daniel | 2 dias, 6 horas atrás

    O ministro da saúde disse que a epidemia só irá estabilizar depois que mais de 50% da população pegar o vírus. Então o maior objetivo é proteger idosos e pessoas com doenças graves. Quanto mais rápido as pessoas saudáveis contrair o vírus, mais rápido a epidemia será erradicada. Vejam os números globais. Mais de cem mil pessoas já estão curadas. Pegar o vírus não é sentença de morte.

    12 12 Responder

    FM - 2 dias, 1 hora atrás

    A quarentena é justamente para evitar que a contaminação pelo vírus seja rápida, o sistema de saúde de Patos atende a toda a região, são mais de 300 mil pessoas, se 50% (150 mil) delas contraírem o corona em um espaço muito curto de tempo, levando em conta que cerca de 10% (15 mil) destas precisam de atendimento, nosso sistema não suporta, além do que outras doenças e enfermidades não param de ocorrer. Tudo que esta sendo feito é para que as pessoas não precisem de atendimento de uma vez, evitando o que está ocorrendo na Itália. O vírus mata mais idosos justamente porque eles tem mais doenças, porém jovens também tem problemas cardíacos, pulmonares, diabetes ... entre tantos que também fazem tratamentos e tem baixa imunidade.

    3 1

  • Observadora revoltada | 2 dias, 6 horas atrás

    E os kits de exames rápidos? A prefeitura daqui não consegue nem um pouco? Não aguento mais essa estatística mostrada.

    18 5 Responder

    INFORMANTE - 2 dias atrás

    o exame demora entre 5 a 8 dias, e não sao realizados em Patos, as amostras são enviadas para um laboratório de BH.

    1 1

  • Fonte segura | 2 dias, 7 horas atrás

    Pelo que fiquei sabendo de uma médica, metade da população de Patos já deve ter contraído o vírus e nem ficou sabendo, daí ficam aí assistindo jornais e ficam desesperados.

    15 10 Responder

  • Lagoense | 2 dias, 7 horas atrás

    As gatas da rota39 e fatal model estão trabalhando a todo vapor ...e os marmanjos de molho ...com medo de gripe ...vão trabalhar turma de preguiçosos.

    7 5 Responder

carregar mais comentários