Patenses seguem a tendência nacional e adotam cada vez mais alimentos saudáveis na rotina

A cidade também começa a ganhar lojas especializadas no segmento de alimentação saudável.

publicado em 22/10/2018, por Maurício Rocha

Estudo realizado pela Agência Euromonitor mostra que o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu a uma média anual de 12,3% nos últimos cinco anos no Brasil. Os dados mostram que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos alimentos que consomem. Em Patos de Minas, isso não é diferente e abre espaço para quem quer investir em um mercado que promete crescer acima de 4% pelo menos até o ano de 2021.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Vestt branca - especial noticias

Alimentos com menor concentração de açúcar, gordura, sódio e principalmente conservantes conquistam cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados e na vida dos consumidores patenses. A cidade também começa a ganhar lojas especializadas no segmento de alimentação saudável.

A empresária Maria Ângela Queiroz decidiu investir em uma loja especializada em produtos naturais em Patos de Minas. A franquia, que se espalha por todo o país, oferece sementes variadas, castanhas, adoçantes e açúcares naturais, bebidas naturais, doces, pães, biscoitos e bolos com menor percentual de açúcares e conservantes, chás e chocolates. A loja fica na Rua Doutor Marcolino, 521 - Centro.

São centenas de produtos mais saudáveis para satisfazer não só as necessidades do organismo, mas também o paladar. Maria Ângela explica que e os alimentos naturais também podem ser saborosos.  A indústria de chocolates, por exemplo, se esforça para oferecer produtos mais saudáveis e sem perder o sabor.

A preocupação com a alimentação pode ter reflexos na saúde dos brasileiros. Estudos indicam que uma em cada cinco mortes estão diretamente relacionadas à complicações como a obesidade, hipertensão e diabetes, que poderiam ser evitadas com uma boa dieta.

Imagens atualizado em 22/10/2018 • 31 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/10/2018
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Morena | 4 meses, 3 semanas atrás

    Cada dia o povo tá mais doido, é músculo grande a qualquer preço, corpo escultural a qualquer preço, beiços de botox a qualquer preço, mas estão todos doentes da mente que é o mais importante. Jamais iram amortecer os janeiros no lombo de cada um, aproveitem os benefícios de cada idade e conformem se e sejam felizes e parem de beber e comer enlatados, tudo tem conservantes.

    1 0 Responder

  • Morena | 4 meses, 3 semanas atrás

    Mais um concorrente pra uma outra loja destes mesmos produtos alimentares. Com a concorrência espero que baixem os preços pra um valor aceitável, não se esquecem que as vendas pela internet oferece preços bem mais em conta. Apenas opinião de consumidora.

    3 0 Responder

  • Betão | 4 meses, 3 semanas atrás

    Povo hoje tá comendo pipoca até de pinça. É muita frescura...

    2 1 Responder

  • Galo do Tempo | 4 meses, 3 semanas atrás

    Isso é comida de fresco comida de verdade é pizza hambúrguer isso tá com nd perca de tempo

    2 2 Responder

  • CEBOLINHA | 4 meses, 3 semanas atrás

    Substituam TUDO isso por Arroz, feijão, Verduras, Legumes , Frutas e Proteina animal ( Leite, carnes e ovos), uma atividade física regular e PAZ DE ESPIRITO e vocês NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR, além, obviamente de NÃO JOGAR DINHEIRO FORA! Saiam foram desses MODISMOS desnecessários! Falei!

    6 0 Responder

    Hamaryldho - 4 meses, 3 semanas atrás

    Paz de espírito comendo cadáveres?

    0 0

  • Zé Mané | 4 meses, 3 semanas atrás

    Essa geração Nutela é terrível. Saudável e torresmo com Sub-Zero no meio de semana e frango caipira com gairoba no Domingo.

    4 2 Responder

  • Hamay | 4 meses, 3 semanas atrás

    #Govegan

    1 3 Responder

    Maria Verdura - 4 meses, 3 semanas atrás

    Realmente o negócio é virar vegano, parar de comer cadáver que só não fede pois está cheio de nitratos e nitritos que causam câncer e a gordura entope as veias e mata do coração. A diferença entre urubus e humanos que comem cadáveres é que urubus comem depois de podre e os racionais humanos com medo da carne feder colocam na geladeira e depois cozinham e colocam um monte de tempero para disfarçar o cheiro fétido. Açougue é cemitério gelado e carnívoro é o animal que caça o outro e mata com suas garras e dentes, humanos são carniceiros metidos a carnívoros.Por isso vivem cheios de doenças provocadas por ingestão de produtos de origem animal.Além do que está provado que somente uma dieta vegana poderá salvar o planeta, quem diz isso não soiu eu, é a ONU.

    0 0