Para a maioria das pessoas, usar roupas novas, de preferência brancas que é a cor símbolo da paz, é uma tradição na virada do ano. Nas festas de réveillon, homens e mulheres capricham no visual. Mas dois jovens em Patos de Minas decidiram inovar. Eles fizeram exatamente o contrário do que manda a tradição.

Ao invés de caprichar nas roupas, eles decidiram abrir mão do vestuário. Nada de calça ou camisa. Nem vestidos longos ou curtos. Deixaram para trás também as roupas íntimas e os calçados. E assim, nus como vieram ao mundo, saíram de casa para receber o ano que se inicia.

E eles não escolheram um lugar qualquer. Foi ali, no coração da cidade, em pleno cruzamento da Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel, o principal e mais movimentado ponto de Patos de Minas. Claro, as câmeras dos leitores do Patos Hoje estavam lá para registrar tudo.

A nossa redação não conseguiu identificar os peladões e nem o motivo que os levou a saírem correndo nus pelo centro de Patos de Minas. Pagamento de promessa, aposta ou por pura diversão?