Paróquia celebra casamento comunitário e realiza sonho de vários casais em Patos de Minas

A celebração dos matrimônios aconteceu debaixo de uma tempestade que caiu na tarde de sábado (07), mas fez a felicidade de seis casais, que a partir de agora poderão viver intensamente o amor conjugal segundo a Igreja Católica.

publicado em 09/12/2019, por Maurício Rocha


Seis casais tiveram a celebração dos matrimônios.

A Paróquia de São Pedro e São Paulo celebrou mais um casamento comunitário nesse final de semana em Patos de Minas. A celebração dos matrimônios aconteceu debaixo de uma tempestade que caiu na tarde de sábado (07), mas fez a felicidade de seis casais, que a partir de agora poderão viver intensamente o amor conjugal segundo a Igreja Católica. 

David Cleber Santos Pereira e Andreia Rodrigues estão juntos há 20 anos. O casal estava bastante entusiasmado com a celebração do casamento depois de tanto tempo juntos. O João Júlio Lagares e a Polyana Maria de Oliveira também estão juntos há bastante tempo e 19 anos após o início do relacionamento puderam finalmente celebrar o casamento na companhia de  amigos e familiares. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Também celebraram a união matrimonial os casais Eli Francisco Santana e Adriane Fonseca da Cruz, Paulo Roberto de Souza Pinto e Gislene Borges da Cunha, Uilson Cândido da Silva e Maria Josélia Ferraz de Lima e Udson Miguel Gonçalves Pereira e Thalia Regina Caixeta. E uma parceria da Paróquia de São Pedro e São Paulo e o Cejus possibilitou também a realização do casamento civil.

“O casamento comunitário tem como objetivo regularizar a vida dos casais que vivem juntos há mais tempo, para que eles possam também receber a comunhão”, explicou Deusdelina, uma das coordenadoras da Pastoral. Segundo ela, antes da celebração, os casais participaram de encontros com temas como Família no Plano de Deus, Sacramento do Matrimónio e a Família atuando na Igreja.

Este foi o segundo casamento comunitário realizado pela Paróquia de São Pedro e São Paulo. A felicidade dos casais ao receber aos bênçãos pelo matrimônio indicam que novas edições serão realizadas nos próximos anos.

Imagens atualizado em 09/12/2019 • 21 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/12/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Galoooo | 1 mês, 1 semana atrás

    Aí sim , esse mês vou noivar hurummmmmm que venha o casamento logo 2020 com uma moça chamada heyd lá do Planalto

    6 0 Responder

  • Glorinha | 1 mês, 1 semana atrás

    Essa de rosa é madrinha?

    0 0 Responder

  • Taxista | 1 mês, 1 semana atrás

    Só gente feia credo kkk

    0 10 Responder

  • Amarildo | 1 mês, 1 semana atrás

    Não vi casais gays... Triste chocado

    2 19 Responder

    O bao - 1 mês, 1 semana atrás

    Não existe casal ,a não ser homem x mulher

    6 0

  • LULUZINHA 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    BURRALDO - 1 mês, 1 semana atrás

    Concordo plenamente com você Luluzinha, palhaçada esse negocio de ter que casar para receber comunhão, isso é discriminação! Quantos solteiros raparigueiros que comungam quando querem? Só porque um casal vive uma união estável não pode?Quantos casados na igreja e que traem abertamente e vivem comungando? Quantos padres gays?Alem disso, a verdadeira religião é como vc se referiu! Tá certinha

    8 24

    COLOSSUS - 1 mês, 1 semana atrás

    É só você não participar. Deus lhe deu o livre arbítrio. Faça como quiser. Deixe quem acredita em paz. Tenha seus inúmeros relacionamentos sem a benção divina e toda vez que não der certo, continue acreditando que você está certa e o resto do mundo está errado.

    5 0

    Tonico - 1 mês, 1 semana atrás

    Olha aqui vcs não sei por q falar q vcs quando morrerem vai ser enterrados no mesmo seminário q os católicos ou eu tô mal iformado vcs tem seminário reparados se tem eu não tô sabemdo

    2 1

  • borges | 1 mês, 1 semana atrás

    que tristeza desse noivos não vi niguem fezis so homen triste

    8 24 Responder

  • o carimbador maluco | 1 mês, 1 semana atrás

    Morando junto com fé, casado é! Já que era o sonho dos casais, parabéns a eles que continuem juntos e felizes nas bençãos de Deus!

    28 2 Responder

  • BRUNO | 1 mês, 1 semana atrás

    Que lindo sonho de muitos Que Deus seja o tudo na vida desses casais e só sim viveram juntos para sempre

    21 0 Responder

  • Tem gente que tem cada sonho | 1 mês, 1 semana atrás

    Sonho para alguns e pesadelo para muitos.

    21 20 Responder

  • Poly | 1 mês, 1 semana atrás

    Cuidado com o que fala, vc pode ter filhos, netos ou sobrinhos.....

    11 3 Responder

carregar mais comentários