Ele precisa de um transplante de medula óssea.

Reportagem atualizada às 09h50 desta quinta-feira (23) para inserir os dados das contas para depósitos bancários

O garotinho Davi Silva Trindade de apenas 2 anos e 9 meses está precisando da ajuda da população de Patos de Minas e região. Ele foi diagnosticado com uma doença muito difícil e os pais estão lutando para conseguir fazer o tratamento. Ele precisa de um transplante de medula óssea. Os pais tiveram que se mudar para Curitiba/PR para tentar o tratamento.

Uma vaquinha on line foi publicada por amigos pedindo ajuda. Davi luta todos os dias contra fungos, bactérias e vírus, pois aos nove meses foi diagnosticado com a doença chamada Granumolatosa Crônica onde suas células de defesas (neutrófilos) não conseguem destruir estes organismos.

O pai do garotinho, Heleno Alves Trindade, disse que está fazendo o tratamento em Curitiba e os custos são muito altos. “O período é de 6 meses a um ano devido à gravidade”, informou. Os amigos destacaram que mesmo diante dessa situação “Davi é doce, com fala macia, coração bondoso e grato pela vida. Ele fica feliz com coisas mínimas e transborda amor por onde passa”.

Para tratar a doença, ele precisa passar pelo transplante de medula óssea, por isso a família teve que abandonar casa e trabalhos em Patos de Minas. Os procedimentos médicos só são realizados no estado do Paraná. Os amigos da igreja destacaram que o garotinho começa agora mais uma luta enfrentando a quimioterapia e outras diversas medidas, sendo que nem tudo é coberto pelo plano de saúde.

As pessoas podem doar através da vaquinha on line criada para ajudar o pequeno Davi. Para entrar em contato com os pais da criança as pessoas podem enviar mensagens pelos (34) 9 9696 4252 ou (34) 9 9136 91 96. Eles destacaram que qualquer quantia será bem vinda e agradeceu a todos.

Heleno informou que os dados bancários para depósito são: Caixa Econômica- Agência 0142-Operação 001- Conta 00047228-0. As pessoas também podem fazer as doações através da conta do Banco do Brasil- Agência 0190-2- Conta 53169-3. O CPF da titular, Deborah Cristina Barradinho Andrade, é 10.008.872.600.