Um casal foi parar na delegacia depois que o padrasto agrediu duas crianças com um pedaço de corda em Patos de Minas. Testemunhas acionaram o Conselho Tutelar que foram averiguar a situação e chamaram a Polícia Militar que encontrou o padrasto e o prendeu juntamente com a mãe das crianças. Eles disseram que apenas estavam corrigindo as crianças, mas acabaram na delegacia. As crianças ficaram sob a tutela do Conselho Tutelar.

De acordo com o Sargento Joel, a Polícia Militar foi até a uma residência nas Chácaras por do Sol depois de serem acionados pelo conselho tutelar relatando que havia crianças em situação de maus tratos. Testemunhas disseram que ouviram os gritos de crianças duas noites seguidas e, nesta manhã, decidiram acionar o conselho tutelar. O policial disse que as crianças de 05 e 07 anos apresentavam hematomas pelo corpo e visíveis sinais de agressão.

O padrasto de 28 anos, acusado das agressões, não estava em casa no momento da chegada da polícia. Posteriormente, ele foi encontrado em uma construção e preso em flagrante. Ainda segundo o Sargento Joel, uma corda foi usada para bater nas crianças e, em conversa com o padrasto delas, os militares descobriram que a corda fica pendurada em um local visível na residência para intimidar as crianças.

Na residência, ainda havia mais duas crianças, uma de 07 anos, gêmeo da criança que foi agredida, e um de 02 anos. As crianças disseram para os policiais que as agressões são constantes e a mãe de 29 anos confirmou dizendo que eles apenas educam as crianças. Diante disso, as duas crianças agredidas foram encaminhadas para o IML para que sejam feitos relatórios médicos e ficaram sob a custódia do Conselho Tutelar.

A mãe e o padrasto foram presos e encaminhados para a delegacia pelos crimes de lesão corporal e maus tratos.