Novo Decreto amplia horário de funcionamento das lotéricas e do comércio de Patos de Minas

As novas medidas estão previstas no Decreto 4.817, publicado nesta segunda-feira (27).

publicado em 27/04/2020,


O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, definiu mudanças no horário de funcionamento de instituições financeiras e casas lotéricas em Patos de Minas. A partir dessa terça-feira (28), as agências bancárias poderão iniciar o atendimento às 7h, mas devem encerrar o expediente externo ao meio-dia. Já as loterias ficam autorizadas a manter as portas abertas das 8h às 17h, devendo fechar aos sábados. Outra decisão é relativa ao comércio lojista, que poderá funcionar também aos sábados de 08h00 às 12h00, permanecendo o horário entre 12h30 e 18h30 de segunda a sexta-feira.

Essas medidas estão previstas no Decreto 4.817, publicado nesta segunda-feira (27). A norma altera em parte a redação do Decreto 4.816, de 24 de abril de 2020, que reúne todas as medidas de proteção à coletividade a serem adotadas no combate à propagação do novo coronavírus no município (leia aqui). O texto publicado na última sexta-feira trouxe como alteração a permissão para os supermercados funcionarem aos domingos até as 14h.

Agências bancárias - Bancos, correspondentes bancários e cooperativas de crédito que optarem por abrir às 7h00 podem, na primeira hora (7h às 8h), oferecer somente serviços de menor complexidade, como nos caixas eletrônicos. O ideal, nesse caso, é que o estabelecimento disponibilize funcionários para auxiliar os clientes no autoatendimento. Essa flexibilização foi necessária pois nem todas as instituições financeiras conseguem liberar o sistema de segurança antes das 8h.

Leilão de animais - O Decreto 4.817 autoriza a realização de leilões de gado por meio virtual, "observando-se as disposições da Portaria IMA nº 1971/2020 e as condições constantes do Alvará Sanitário Específico para o evento a ser expedido pelo Município".

As novas permissões não excluem a necessidade de as medidas de segurança dispostas nas normas municipais continuarem sendo cumpridas.

Postado em 27/04/2020
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • moreno | 1 mês atrás

    Esqueçam filas de caixas, tem coisa mil vezes pior: Os bares. Se liberar bar vai ter uma explosão da pandemia. A pessoa fica 3 ou 4 horas e parada numa mesa de bar (é muita exposição). As pessoas estão sob o efeito do alcool, e vão baixar a guarda (cumprimentar, abraçar, vai entrar 4 no banheiro ao mesmo tempo e etc). O brasileiro comum nao aceita a quarentena e não tem medo da covid, imagina bebado. É IMPOSSIVEL MANTER DISTANCIA DE 1,5 METRO NA MESMA MESA, vai ter aglomeração. É INVIAVEL vc tirar a mascara a todo instante para degustar cerveja e tira-gosto. Ninguem vai usar mascara. Garçom vai lavar as maos toda hora antes de pegar no seu copo? ou vai vir com luvas ja contaminadas? E as garrafas serão todas higienizadas? Uma coisa é vc sair de casa para sacar sua aposentadoria ou beneficio ou ir numa farmacia, outra coisa, é ir num bar. cerveja e refeição se consome em casa.

    1 0 Responder

  • Até que enfim | 1 mês atrás

    Até que enfim a prefeitura conseguiu enxergar, que reduzindo o horário de funcionamento de bancos e loterias, a aglomeração ficou foi pior....

    3 0 Responder

  • Preciso | 1 mês atrás

    Quero saber da uai estou precisando urgentemente dos serviço deste departamento é eles não vouta a funcionar alguém sabe quando voltam a funcionar eu achou serviço essencial

    2 0 Responder

    Mim também - 1 mês atrás

    Mim também achou.... de que tribo você é?

    2 2

  • Teofeli | 1 mês atrás

    Tem muita gente atendente que não está usando máscaras principalmente padarias, deveria ter uma regra pra todos que são atendente e multar que não está usando e multar os patrão por não por ordem no estabelecimento!

    4 3 Responder

  • ???? | 1 mês atrás

    Por que não libera isso tudo então..desse jeito não resolve nada ...libera quem não usar máscara multa .. fica nessa ladainha????

    8 6 Responder

  • Maria vai com as outras | 1 mês atrás

    E sobre as máscaras, afinal é pra usar ou não é obrigatório. Tem muitos comércios, que atende sem máscaras. Disseram que teria fiscal. E aí?

    6 5 Responder

    PATENSE COM ORGULHO - 1 mês atrás

    Não entre em comercios que as pessoas estiverem sem máscaras . Não fique perto de pessoas sem máscaras não coloque em risco sua vida e de sua familia . E denuncie esses comerciantes

    14 6

    Maria - 1 mês atrás

    Engraçado, querem que funcionarios usem mascaras, mas a clientela só fica batendo perna e não usa. São os clientes os maiores levadores de virus. Segurança e responsabilidade são de todos. Não adianta apontar o dedo. Todos estão no mesmo barco.

    2 1

  • Cessi | 1 mês atrás

    Vocés vão ver daqui uns 15 dias a epidemia. Povo não sabe usar mascaras. Usa no queixo, na orelha, coloca a mão suja toda hora na mascara. Tem que usar corretamente. Aprende genteee

    8 7 Responder

  • INDIGNADA | 1 mês atrás

    :ambulance: :angel: :cop:a hora que o :mag_right: frio comecar e comecar a morrer gente em patos de minas igual esta morrendo em manaus aio prefeito cria vergonha e faz direito o decreto de isolamento social , o povinho de patos da cabeca pequena ainda noa acredita porque nao é nem o comeco ainda do que esta por vir

    10 16 Responder

    Só Deus - 1 mês atrás

    Esta em todo lugar assim. Já afrouxaram.Só Deus na causa.

    1 0

    Patrulheiro - 1 mês atrás

    Tá doido. Se tá só começando vamos morrer de fome. Já tem um mês que vêm falando que vai aumentar e nada. Hospitais vazios, reportagem do governador dizendo que só 4% dos leitos em Minas estão ocupados... Aqui em Minas povo tá precisando mesmo é trabalhar vai ficar esperando até quando?

    3 1

    Patrulheiro - 1 mês atrás

    Faz direito mesmo. Libera academia, bar e restaurante. Povo tá precisando trabalhar. Aqui não é Manaus não. Aqui do lado em Patrocínio já tá tudo liberado. Povo medroso esse de Patos .

    1 4

  • Vírus chinês | 1 mês atrás

    Sinceramente, com essa tal "liberdade que o stf deu aos prefeitos e governadores" para quebrar o país, fica cada vez mais claro o abuso político de decretos idiotas e inúteis! Ditadura da toga e de seus cúmplices! #lavatogaja

    5 5 Responder

  • Lia | 1 mês atrás

    O bar do Dudu e Capacete tem clientes consumindo bebidas. Eles vão para os fundos e bebem , jogam . Está um descaso total.

    8 4 Responder

carregar mais comentários