Nelson Neves, empresário que doou terreno para a UFU em Patos de Minas, morre vítima da Covid-19

O corpo será cremado e as cinzas serão trazidas para Patos de Minas, cidade que o empresário tinha forte ligação.

publicado em 08/08/2020, por Maurício Rocha


Nelson Neves morreu na tarde dessa sexta-feira. ( Foto: Filipe Cardoso/Esp. Metrópoles )

O empresário Nelson Neves é mais uma vítima da Covid-19. Ele morreu nessa sexta-feira (07) depois de passar quase um mês lutando contra a doença. O corpo será cremado e as cinzas serão trazidas para Patos de Minas, cidade que o empresário tinha forte ligação.

O empresário foi diagnosticado com o novo coronavirus e estava internado no Hospital Santa Lucia na Asa Sul de Brasília. Nelson teve complicações e precisou ser entubado. Segundo o jornal Metrópoles, na manhã desta sexta-feira, a família foi chamada pelos médicos e comunicada da gravidade da situação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Nelson Neves morreu na tarde dessa sexta-feira. Ele era casado com Thereza Neves, irmã dos ex-prefeitos de Patos de Minas Elmiro Nascimento e Beia Savassi. Ele deixa também os filhos Rodrigo, Marcelo e Laura, além dos oito netos.

Nelson Neves foi o empresário que doou o terreno para a instalação da UFU em Patos de Minas. Querido e respeitado no meio político e empresarial, ele se tornou um dos grandes empreendedores de Brasília. A morte de Nelson Neves é um lamento para pessoas que o conheciam.

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/08/2020
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Antônio carlos | 1 mês, 2 semanas atrás

    Na época a prefeitura abriu processo de seleção e ofereceram terreno na beira de duas BRs, com acesso por avenidas, próximo do aeroporto, mas a prefeitura na época selecionou este terreno da irmã da prefeita na época, Beia savassi, que tem fazenda vizinha também. Mas deve ser coincidência. Todos esses foram sócios no loteamento Santa Helena lançado depois da notícia do campus da UFU lá para aqueles lados e racharam de ganhar dinheiro. Mas não deve ter nada a ver tb. O processo que o ministério público federal moveu contra a ex-prefeita por improbidade administrativa também deve ter sido obra do acaso. Que Deus conforte a familia.

    0 0 Responder

  • | 1 mês, 2 semanas atrás

    Porque não coloca uma foto de um pobre que morreu de covid 19, será porque morre muitos pobres com essa doença e não tem jeito de arrumar todas fotos.

    15 15 Responder

    Fedegoso - 1 mês, 2 semanas atrás

    Mimimimi... o cara, além de rico é conhecido, de família influente na cidade e doou o terreno pra UFU... tem pouca gente assim... já pobre tem demais, ia precisar muito espaço no site pra noticiar mortes de todos.

    10 12

    Xxx - 1 mês, 2 semanas atrás

    Zé larga de ser idiota , o cara de alguma coisa por Patos ,e voce além de reclamar o que já fez ?

    5 5

    Ok - 1 mês, 2 semanas atrás

    Para FEDEGOSO..Nossa quem e vc nem melhor nem pior q um rico e um pobre. Pensa NÃO filho de Deus antes de criticar um Pobre pois até a cueca e o Pão de todo dia q vc come e feito por um pobre pra mim vale mais q vc q não pensa para Fala..Bora la estuda sujeitinho Educação faz bem a todos

    1 0

  • Mão Branca | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esse senhor é a cara do Tancredo Neves.

    6 2 Responder

  • Lord | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que pena , meus sentimentos à família .

    4 2 Responder

  • Ana Cristina.P | 1 mês, 2 semanas atrás

    E vem s abrir tudo e espalhar logo a doença! Que adianta dinheiro se a vida não tem preço, vamos ver o balanço da contaminação apartir de amanhã, esse final de semana povão gastando o auxílio emergencial com fará!



    11 6 Responder

  • Zé porvim | 1 mês, 2 semanas atrás

    Essa doença mata mesmo, pode ser rico , pobre, pegou pode rezar, para não subir, doença faz um estrago, mando um recado para os cachaceiros de Patos, se vocês pegarem esse vírus já era, principalmente aqueles que tem aquela barriga de barril , pressão alta, morre mesmo.

    11 8 Responder

  • Zorro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que Deus conforte a família, essa doença não perdoa ninguém mesmo, o povo continua a fazer festinha, não tá acreditando que esse vírus não e mortal, gente amanhã e dia dos pais, e o melhor presente que você pode dar para ele é cuidar dele, respeitando distanciamento, não faça aglomeração, lavar as mãos , se tiver gripado ou sintomas leves de resfriado, não vá para a casa de seus pais não, fique em casa e se piorar, procurar ajuda médica

    8 1 Responder

  • Tamara Tizen | 1 mês, 2 semanas atrás

    Primo do Cheira Neves.

    26 39 Responder

  • Falo só a verdade é pro já era | 1 mês, 2 semanas atrás

    NAO TEM COMO FALA EM FALORIZACAO PQ PATOS DE MINAS TEM MUITOS BAIRRO Q É VALORIZADO MAIS NAO VALE NADA PQ O PESSOAL SO VEVI DE STATUS COLOCA UMA COISA NA CABEÇA NAO TEMOS Q olhar essa QUESTAO MAIS SIM OLHA NOSSO BEM ESTAR E pra nossa cidade e o nosso povo cidade já não tem nada e quando vem o povo so sabe questionar povo ingrato

    9 25 Responder

  • Falo ea verdade | 1 mês, 2 semanas atrás

    A cidade tem que cresce para anbus os lados essa briga e de políticos o importante é esta construindo a ufu sim já tá bem a adiantada poderia já está pronta msm só q deve alguns políticos querendo intervi mais infelizmente não é só na quele região que e super valorizada não tem mais região em patos q só tem nome e preço alguns bairro na cidade que e so status msm



    11 17 Responder

    PROFESSOR PASCUALE - 1 mês, 2 semanas atrás

    anbus : palavra nao existe na linga portuguesa, mas se existisse, antes de B ou P usa-se M...

    8 3

  • Linda do Cristo redentor | 1 mês, 2 semanas atrás

    Deus de o conforto aos familiares.

    20 1 Responder

  • Realista | 1 mês, 2 semanas atrás

    Falam como se fosse um herói caridoso. A doação na verdade foi um investimento. Aquela região distante do centro não valia quase nada. A valorização do entorno restante, devido a UFU, não só abate o valor doado como ainda sai com lucro. Inclusive a doação foi muito mais uma desgraça para Patos de Minas do que vantagem, já que devido a relação com a família da Beia, atrasou por vários anos a construção do campus; quando finalmente desembarcou a obra, já não havia dinheiro para terminar a obra. Ele eu não conhecia, mas os dois irmãos (amigos íntimos de Aécio Neves) não valem a água que bebem. Os herdeiros provavelmente também não devem ser flor que se cheire, mas vão ficar com uma grana gorda gerada pela "doação". Obviamente a tal Beia deve ter uma comissão dos lucros.

    77 47 Responder

    Nina - 1 mês, 2 semanas atrás

    Que nojo desse comentarista gratuito

    10 44

    Zé Mané - 1 mês, 2 semanas atrás

    Investimento ou não o importante é que o terreno não custou nada a UFU nem aos cofres públicos, quero ver achar um santo que doa terreno sem obter algum retorno.

    3 4

    Paulo - 1 mês, 2 semanas atrás

    Falou tudo!!! E tem uns tolos aqui nos comentários que ainda defendem esse tipo de gente.

    0 0

    Patos de coronel - 1 mês, 2 semanas atrás

    O terreno havia sido doado e estava bom para a UFO .... o tal do Zizico Porto foi uma ferramenta de coronéis que não querem ver o progresso vindo de outro lado político, coronéis que nem moram mais nessa cidade apoiado por um grupo de loteamento ou seja perdeu Patos e região. No segundo lance quando tinham que por dinheiro e não somente da boca para fora Somente Nelson apresentou uma proposta! As eleições estão chegando Acordemos para esses oportunistas e coronéis de fora !!

    0 0

  • EAGORAZE???? | 1 mês, 2 semanas atrás

    Kd a UFU!!!???????????????????????

    32 2 Responder

    Ok - 1 mês, 2 semanas atrás

    K ou d a UFUuu? Uai SA ta ai gerando cursos com muito amor e dedicação agora e só estuda e presta o Vestibular e passa vc agora NÃO gasta seu dinheiro q e Sagrado para Estuda já esta funcionando bem uns 3 anos ou mais em Patiminas...Agora e só ter um pouco de paciência e espera os prédios da UFU fica prontos em breve..E espero q venha curso de Medicina rbTBM

    0 0

  • çaratuçtra | 1 mês, 2 semanas atrás

    daqui a dois çéculos, e depois de mais de vinte pestes, eça ufo não çai....comçou errado irá até ao fim dos tempos. eça çidade de ganançioços não demora feçhar

    14 22 Responder

  • Bernardo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Meus sentimentos , que Deus dê força aos familiares neste momento difícil.



    18 1 Responder

  • de olho | 1 mês, 2 semanas atrás

    Meus sentimentos a familia e amigos, mas é impossivel nao relembrar a doação desse terreno faz divisa com a terra que pertence a familia dos ex prefeitos Emiro e Beia e tambem da esposa Teresa. Totalmente tendencioso, elevando significativamente o valor das terras confrontantes sendo que existiam outros locais na cidade de acesso bem mais facil e tambem cedidos por doações.

    35 12 Responder

  • de olho | 1 mês, 2 semanas atrás

    Meus sentimentos a familia e amigos, mas é impossivel nao relembrar a doação desse terreno faz divisa com a terra que pertence a familia dos ex prefeitos Emiro e Beia e tambem da esposa Teresa. Totalmente tendencioso, elevando significativamente o valor das terras confrontantes sendo que existiam outros locais na cidade de acesso bem mais facil e tambem cedidos por doações.

    18 8 Responder

  • Fábio | 1 mês, 2 semanas atrás

    Uma grande pessoa. Deus o receba de braços abertos e dê o descanso eterno.

    16 17 Responder

  • TEREZA RAQUEL | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não o conhecia mas deixo o meu pesar pela morte.

    8 2 Responder

  • Hernesto | 1 mês, 2 semanas atrás

    Lamentável , que Deus conforte a familia



    8 3 Responder

  • Paz e Bem | 1 mês, 2 semanas atrás

    Deus dê o conforto à família e o tenha em bom lugar.

    14 3 Responder

carregar mais comentários