O material encontrado foi apreendido.

Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (05) depois de pegar o telefone celular de uma amiga emprestado e trocar por drogas em Patos de Minas. Os militares foram acionados e foram até o local da troca e prendeu um jovem de 18 anos, muita droga, rádio comunicador e outros materiais ligados ao tráfico de drogas. Ela acabou presa por apropriação indébita e ele por receptação e tráfico de drogas.

De acordo com o Tenente Edmar, uma mulher acionou a Polícia Militar dando conta de que uma amiga havia lhe pedido o telefone emprestado para fazer uma ligação e não havia devolvido. Os militares iniciaram rastreamentos para tentar chegar até a essa suspeita e conseguiram localizá-la no bairro Brasil. A mulher de 30 anos contou para os policiais que trocou o telefone celular em 8 pedras de crack. Ela indicou onde seria o local onde havia trocado o telefone.

Ainda segundo o Tenente Edmar, a guarnição policial foi para o endereço indicado e localizou um jovem de 18 anos. Durante buscas no interior da residência, os militares acabaram encontrando o telefone da vítima. Além disso, os policiais encontraram uma balança de precisão e R$410,00 em dinheiro. Com a ajuda dos cães da Rocca ainda foram encontrados mais 13 tabletes de maconha e pedras de crack.

“Para nossa surpresa, ainda foi localizado um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM”, disse o Tenente Edmar. Também foram apreendidos outros materiais ligados ao tráfico de drogas como faca, estilete e plástico filme. Diante disso, a mulher acabou presa pelo crime de apropriação indébita e o jovem de 18 anos pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.