MP recomenda e Câmara cancela reunião que votaria ampliação do perímetro urbano

O projeto já era alvo de questionamento do Ministério Público.

publicado em 15/09/2016, por 0


A recomendação foi enviada para o Presidente da Câmara nessa quarta (14).

Os vereadores de Patos de Minas chegaram a abrir a reunião desta quinta-feira (15), mas ela não chegou a acontecer. A sessão que votaria dois projetos de lei que beneficiaria eleitores foi cancelada após uma recomendação do Ministério Público Eleitoral. O projeto de ampliação do perímetro urbano já havia sido questionado pelo Ministério Público.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com a recomendação feita pela Promotora Eleitoral, Vanessa Dosualdo, os projetos levariam alguns benefícios a eleitores. Um dos projetos é que concederia a operação do Ceasa para a Centrais de Abastecimentos de Minas Gerais S/A – CeasaMinas. O projeto é de autoria do Poder Executivo.

O outro projeto, mais polêmico, é que ampliaria o perímetro urbano de Patos de Minas na região oeste da cidade. Na recomendação, a promotora lembrou que o referido projeto já havia sido alvo de recomendação anteriormente. Uma audiência pública para debater o assunto com os moradores já havia sido cancelada por este mesmo motivo. Leia mais!

A Câmara Municipal emitiu uma nota informando que o cancelamento aconteceu por acatamento à recomendação do Ministério Público. “Não apreciar projetos que, em tese, teriam o condão de beneficiar determinadas pessoas em particular. Portanto, no entendimento da representante do Ministério Público Eleitoral, os projetos pautados tendem a favorecer alguns eleitores e, por isso, poderiam desequilibrar o pleito eleitoral. Ou seja, aqueles que atualmente se encontram investidos de mandatos eletivos, no caso os Vereadores, estariam obtendo determinados privilégios com a possível aprovação desses projetos em detrimento daqueles candidatos que não estão na mesma condição.”

De acordo com a nota, os vereadores ainda discutirão a possibilidade de adiar a audiência do dia 29 de setembro para depois das eleições.

Autor: Farley Rocha

Autor: 0 Postado em 15/09/2016
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PATURI | 3 anos, 11 meses atrás

    Por essas e outras quê cada dia mais eu tenho admiração pelo promotor PAULO DELICOLE. Sensato, apolítico, quer sempre o bem da comunidade e de seus cidadãos, não retalha, procura sempre conciliar. Espero que meu comentário não seja censurado pelo redator.

    2 0 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 3 anos, 11 meses atrás

    REELEIÇÃO NÃO :rage:

    1 0 Responder

  • Olhão | 3 anos, 11 meses atrás

    Senhores redatores, censurar meu comentário contra o MP querer legislar em Patos de Minas, mostra que vocês também são alienados, despreparados e tendenciosos... publiquem e depois passem o meu ID para eles me processarem, se é que criticar postura autoritária é crime.

    5 0 Responder

  • ze fuba | 3 anos, 11 meses atrás

    Eu acho seguinte, não gosto politica, fico muito chateado de levantar cedo no domingo, minha folga e descanso, para ir votar nos come dorme, queria saber que democracia e essa, que obriga o cidadão ir la votar, nos EUA, sim é democracia, vota se quiser, participa se quiser,mais no brasil nos brasileiros tem que ir la votar, ai o cidadão gasta seu tempo é dinheiro para ir lá votar em branco é nulo, porque não quer votar em ninguém , tem base uma coisa dessa, agora esses vereadores vem com essa estrategia politica para ser beneficiar, tem vereadores ai que ta quase aposentando, é ate hoje não aprovarão nada que presta para nos de patos, porque vocês não aprovaram uma lei que forçassem a copasa a ter mais pressa não tratamento do escoto de patos, ate hoje o escolto corre a céu aberto em patos, a nascente do céu azul ta recebendo escoto é cai no córrego do mojolo. Politico tem que parar de pensar só no seu imbico. vergonha, MP tá de parabéns,continua assim defendendo nosso direito.

    7 1 Responder

  • Justiça | 3 anos, 11 meses atrás

    Eu estou enganado ou o MP está recomendando demais nos últimos tempos ? Recomenda isso ,recomenda aquilo. Acho que o MP deveria sim era preocupar com a situação de violência em que nossa cidade vive nos últimos anos. Assaltos e mais assaltos,roubos,furtos,tiros, tráficos,vandalismo em locais públicos e demais tipos de crimes que assolam nossa cidade dia a dia. Isso sim seria dever do MP e demais órgãos de segurança. Estão desviando suas de suas principais funções que é o socorro a sociedade de bem em detrimento da violência urbana e rural. Assim penso eu.

    6 3 Responder

  • Bruna | 3 anos, 11 meses atrás

    Patos nao consegue cuidar nem do perímetro urbano que tem hoje, ja esta um caos , patos precisa e de saúde educação, segurança, mas os políticos não aguenta se tirar vantagem ,o povo , o pais condenado.

    5 4 Responder

  • cidadã | 3 anos, 11 meses atrás

    E só eu que acho engraçado eles tentarem mostrar serviço próximo das novas eleições? Não mostrou serviço e agora quer mostrar em cima da hora? Acho muito justo a liminar, Se podiam fazer porque não foi feito antes? .

    6 2 Responder

  • Edu | 3 anos, 11 meses atrás

    Uma vergonha. No apagar das luzes um projeto destes. Só interessa a uma meia dúzia de ricaços.Toda esta área a ser inserida na área urbana do município está nas mãos de 3 ou 4 pessoas e só a elas interessa. Deve tá rolando é muita grana isto sim. Alguém tem noção de quanto custa hoje 1 hectare fora da área urbana e quanto valeria após aprovação de tal projeto? Por baixo valoriza 15, 20 vezes. É mole? :eyes: :eyes: :eyes: :eyes:

    11 4 Responder

  • dificil | 3 anos, 11 meses atrás

    Ta dificil nao precisa de vereadores patos e somente dos promotores

    9 6 Responder

  • Eudes | 3 anos, 11 meses atrás

    Pra que adiantar o perímetro urbano de Patos de Minas? Governantes e empresas públicas e privadas mal conseguem manter o que já tem! Vários bairros com 10 anos de fundação com ruas sem pavimento e sem iluminação, a cidade inteira sem esgoto tratado, trânsito caótico e cada vez afunilando mais, uma empresa aí que não citarei nomes não consegue fazer a internet banda larga prestar nem nos bairros mais antigos da cidade, saiu 500 metros do centro? No maximo 2MB de internet de péssima qualidade, e eu poderia ficar aqui citando vários outros problemas! Ampliar centro urbano? Vão arrumar o que já tem primeiro, melhor ne?

    21 5 Responder

carregar mais comentários