O acidente na MG060 aconteceu por volta das 6h30.

O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (27) no Km 414 da MG 060, no município de São Gonçalo do Abaeté. O motorista teria reduzido devido ao sol e acabou sendo atingido pelos carros que seguiam logo atrás. Dois ficaram feridos e um acabou preso por falta de CNH e por embriaguez ao volante. Este foi mais um acidente ocorrido nas rodovias da região. No trevo de Lagoa Formosa, nesse domingo (26), um carro acabou capotando.

O acidente na MG060 aconteceu por volta das 6h30. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor do VW/Parati, H.S.B. 42 anos, relatou que transitava em seu veículo pela MG 060, em sentido São Gonçalo do Abaeté à BR365, e que, ao ter a visão ofuscada pelo sol, diminuiu a velocidade.
Nesse momento, o condutor do VW/Voyage, L.N.S, 40 anos, que seguia logo atrás, alegou que também teve a visão prejudica não visualizando o veículo que seguia a sua frente, vindo a colidir na traseira do Parati. E na sequência, o condutor C.S.S, 40 anos, que conduzia o veículo Fiat/Uno, também não conseguiu parar, vindo a colidir na traseira do veículo VW Voyage.

Do acidente, o condutor L.N.S, sofreu um pequeno corte na pálpebra esquerda e o condutor C.S.S, teve uma pequena escoriação no joelho direito e ombro esquerdo. Após o acidente, antes da nossa chegada no local, eles foram socorridos por uma ambulância da cidade de São Gonçalo do Abaeté, para o hospital local, onde foram atendidos e liberados.

Os veículos e condutores foram fiscalizados no local, sendo que os condutores H.S.B e L.N.S, foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo o resultado de ambos negativo.  Já o condutor C. S.S, não possuía CNH e, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, ficou constatado o aferimento de 0,54 mg/l.

Diante do fato, o condutor C.S.S foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia. O veículo Fiat Uno havia sido licenciado somente no ano de 2015, sendo removido e encaminhado o pátio do DETRAN/MG, pelo serviço de guincho credenciado. E este teve mais acidentes na região. Na tarde desse domingo (26), o motorista de um veículo de passeio perdeu o controle da direção ao passar pelo trevo de Lagoa Formosa e capotou. O carro foi parar no acostamento e com as quatro rodas para cima. Apesar da gravidade da batida, não há relato de vítimas.