A carga de bebidas ficou espalhada pelo local.

O acidente aconteceu nessa sexta-feira (13) no km 78 da BR 146. O motorista teria perdido o controle da carreta e tombado na pista. A carga de bebidas alcoólicas ficou espalhada pelo local e há notícia de que pessoas aproveitaram a situação e levaram algumas para casa. O motorista não se feriu.

O acidente aconteceu por volta das 10h10. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária,  a Scania/R 420 A 6X2 parou tombado ocupando o acostamento e parte da faixa de domínio do  DNIT. Em conversa com o motorista S.N.C., 44anos, ele relatou que seguia sentido Serra do Salitre/Patos de Minas e, logo que passou pelo radar, escutou um estrondo na carroceria do veículo. Ao olhar pelo espelho retrovisor, verificou que o semirreboque estava tombando, não conseguindo segurar a carreta na pista.

Todo o conjunto veicular tombou com parte no acostamento e parte na faixa de domínio. Do ocorrido, o condutor nada  sofrera, havendo somente danos no veículo e parte da carga de bebida alcoólica que ficou espalhada na faixa de domínio do DNIT. O motorista havia feito contado com dono da carga e o mesmo havia providenciado a retirada de parte da carga (conhaques de presidente), a qual não era segurada.

O restante carga, garrafas e corotes de pinga, havia ficado a cargo da seguradora e a mesma, até o momento da saída da guarnição do local, não havia se pronunciado a respeito da retirada do restante da carga de bebida alcoólica. O veículo foi liberado para o condutor o qual providenciou a remoção dos mesmos e liberada também a carga para o mesmo. Até a remoção, algumas pessoas que passavam pelo local acabaram levando algumas para casa.