O fato aconteceu por volta de 04h8, no Centro da cidade.

Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido na madrugada de quinta-feira (30), enquanto trabalhava em Lagoa Formosa. Ele fazia o serviço de recolhimento do lixo quando acabou sendo atropelado por um automóvel. A vítima chegou a ser arrastada por dezenas de metros. O motorista não parou no local e não foi localizado. O carro foi apreendido após a verificação de imagens de câmeras de segurança.

O fato aconteceu por volta de 04h8, no Centro da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão de coleta de lixo parou o veículo na Rua Sinhô Limírio para que o gari pudesse fazer o recolhimento do lixo e, quando a travessava a via, acabou sendo atropelado e arrastado por um carro.

O jovem acabou sendo arrastado por cerca de 70 metros até se desprender do veículo. Uma ambulância municipal foi acionada e socorreu a vítima até o hospital da cidade. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas. O gari sofreu escoriações por todo o corpo e fratura no braço esquerdo. O estado é considerado grave.

Depois do atropelamento, o motorista acabou evadindo em sentido à Praça Nossa Senhora da Piedade. Os policiais começaram os levantamentos e, após verificar imagens de câmeras de segurança, descobriram que o motorista havia abastecido o veículo em um posto de combustíveis e depois saído ingerindo uma garrafa de cerveja. O carro era um Ford/Verona de cor preta.

Os policiais verificaram a propriedade do veículo e chegaram a um pedreiro que está trabalhando em obras às margens da rodovia. No entanto, o dono do automóvel relatou que o veículo havia ficado em uma oficina no bairro Bela Vista para reparos. Os militares então foram até a oficina em busca de quem estava dirigindo o carro e o responsável disse que o mecânico da empresa havia deixado o Verona no local de madrugada e não havia comparecido ao trabalho nessa quinta.

Os militares conseguiram o endereço do mecânico, mas ao chegarem ao imóvel, ele também não estava. A Polícia Militar informou que a residência estava aberta e que uma camisa semelhante às mostradas nas imagens estava no local. O veículo foi removido até o depósito. A perícia técnica da Polícia Civil não compareceu ao local porque a cena do delito já havia sido desfeita.