Ele não obedeceu a ordem de parada, foi em sentido ao Aeroporto Municipal e invadiu a área quebrando grade.

A Polícia Rodoviária Federal está à procura de um indivíduo que fugiu de abordagem na BR365 neste sábado (04) em Patos de Minas. Ele não obedeceu a ordem de parada, foi em sentido ao Aeroporto Municipal e invadiu a área quebrando grade, cerca e pulando barranco com um carro roubado em Uberlândia. Ele conseguiu fugir a pé.

De acordo com informações da PRF, em fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF, em Patos de Minas, por volta das 05h45, foi dada ordem de parada ao veículo VW/Gol, cor branca, cujo condutor, desobedecendo ao comando, empreendeu fuga, momento em que a equipe iniciou o acompanhamento tático.

Ele foi alcançado na primeira rotatória da BR 354, onde este, efetuando retorno, seguiu empreendendo fuga em direção ao aeroporto, adentrando a área de hangares após derrubar um portão de ferro e saltar um barranco de aproximadamente 02 metros de altura. Ele ainda arrebentou cerca/estacas, seguindo por área rural, onde abandonou o veículo e se embrenhou no meio da mata ali existente.

Após procedimentos de Identificação Veicular, restou constatado tratar-se de veículo produto de roubo/furto, registrado no dia 25/04/2019, em Uberlândia, local de licenciamento deste automóvel, de placa OWM-7054. Com a batida, o carro sofreu danos no para-choques, para-brisa, painel corta fogo, etc), além de estragos no sistema de ignição, frutos do arrombamento no ato do roubo/furto.

Foram localizados o CRLV do veículo, a CNH da proprietária do veículo, e a CNH do esposo da dona. Após retirada do local, o veículo foi recolhido ao pátio credenciado da Polícia Civil. A ocorrência foi encaminhada à Autoridade Policial para as providências decorrentes.  Foi realizado contato com os proprietários do veículo, que se mostraram bastante satisfeitos. O veículo não possui Seguro. A PRF prossegue em diligências com o objetivo de capturar o fugitivo.