O grave acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (22) na avenida JK, próximo a uma empresa de tratores. O motociclista não percebeu o caminhão se preparando para fazer uma manobra na avenida e acabou batendo. Renato Alex Nunes, 39 anos, foi levado para o Hospital Regional com um forte sangramento na cabeça.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista da carreta, Rodolfo Francisco, 45 anos, relatou que seguia pela pista da direita da avenida JK em sentido ao Centro com a intenção de descarregar dois tratores em uma empresa nas proximidades. Para fazer a manobra, ele então reduziu a velocidade e se deslocou mais para a esquerda.

O motorista relatou que neste momento estava com o pisca alerta ligado e chegou a parar e descer do veículo para poder estudar o que devia ser feito. Segundo ele, com o veículo já parado, o motociclista acabou batendo com violência na traseira da carreta. Com o impacto, Renato caiu ao solo e sofreu graves ferimentos.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima até o Hospital Regional. Ele foi levado com um sangramento na cabeça e também reclamando dores no ombro. Como ele estava bastante confuso, os policiais não conseguiram ouvira sua versão. O capacete do motociclista ficou todo manchado de sangue.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo aconteceu. Toda a documentação dos envolvidos estava regular e os veículos foram liberados. Este foi mais um grave acidente com motociclista em Patos de Minas. Um professor de libras morreu em outro grave acidente no sábado (20) na Rua Aristeu Caetano com Avenida Angra dos Reis.

E não para por aí os acidentes com motociclistas. Na tarde desta segunda-feira (22), outro motociclista ficou ferido ao bater em um Fiat/Uno na Avenida JK. Sirnei Albino Brugnera, 43 anos, acabou atingindo o automóvel que tentava cruzar a avenida. As autoridades orientam as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha